dom 9/novembro/2025 01:53
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Postos de combustíveis são alvo de fiscalização da Polícia Ambiental em Guaçuí

Fotos: Polícia Ambiental

Agentes da Polícia Ambiental (PA) de Guaçuí realizaram uma ação de fiscalização nos postos de combustíveis do município nesta quinta-feira (10).

Os policiais verificaram a licença, caixas de decantação e fiscalizaram se os resíduos de óleo estavam sendo corretamente descartados, uma vez que eles que podem contaminar os lençóis freáticos e consequentemente os rios, córregos e cursos d’água.

Fiscalizaram também o cumprimento das condicionantes para funcionamento e constataram que todos os postos estavam com as licenças expedidas pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos(Iema) dentro da legalidade.

A preocupação da PA é fiscalizar diversos empreendimentos potencialmente poluidores e a orientação dos agentes é que  esses empresários devem procurar o órgão ambiental competente para expedição ou regularização da licença.

Os agentes alertam que práticas irregulares se enquadram como crime ambiental, conforme previsto no Artigo 60 da Lei Federal 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais, que podem provocar, além de medidas administrativas, multa e embargo.

A orientação da PA é que qualquer denúncia de crimes ambientais devem ser realizadas anonimamente através do site eletrônico disquedenuncia181.es.gov.br ou pelo telefone 181.

 

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mega-sena

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

anvisa

Anvisa proíbe venda de produtos da Vibe Coffee no ES por irregularidades

kart-fdk-sunset-race3-

FDK Sunset Race: mulheres ganham destaque em prova de Kart em Vitória

PicsArt_06-25-02.17.46

China retoma importação de frango do Brasil após controle da gripe aviária

policia-interdicao-fabrica-suplementos-itapemirim-07-11-2025-

Polícia apura lavagem de dinheiro em empresas de Itapemirim e Marataízes

upa-de-marataizes-

Marataízes modernizará UPA em parceria com o Governo do Estado

temporal-muniz-freire-13-04-11-2025-

Tempestade deixa R$ 13 milhões de prejuízo no campo em Muniz Freire

INSS

Aposentados têm até dia 14 para contestar descontos indevidos no INSS

Leia mais