ter 16/dezembro/2025 20:00
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Postos de saúde vão oferecer doses de vitamina A para bebês com suspeita de sarampo

Bebês de até seis meses com suspeita de sarampo devem tomar duas doses de vitamina A, conforme orientação divulgada na última semana pelo Ministério da Saúde.

A pasta informou que enviou aos Estados e ao Distrito Federal cápsulas do produto na concentração de 50 mil UI para serem aplicadas em crianças nessa faixa etária, que não podem ser imunizadas com a vacina tríplice viral e correm mais risco de ter complicações ou de morrer por causa da doença.

A recomendação é que a primeira dose da vitamina A seja administrada na unidade de saúde no momento da suspeita da doença e a segunda, no dia seguinte, em casa.

Leia mais em: Sul do ES adere à mobilização nacional e intensifica vacinação contra sarampo

O ministério anunciou na quarta-feira (4) que o número de casos de sarampo registrados no país cresceu 18% em uma semana. Entre 9 de junho e 31 de agosto, foram confirmados 2.753 casos e outros 15.430 estão em investigação.

No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou neste ano até a última quarta-feira um total de 148 notificações de casos suspeitos de sarampo no Estado. Destes, 133 casos foram descartados, um foi confirmado (Cariacica) e 14 seguem em investigação.

Esquema vacinal

Deve ser aplicada uma dose da vacina tríplice viral em todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano (dose zero). A partir dos 12 meses de idade, a primeira dose da vacina tríplice viral e uma dose da vacina tetra viral aos 15 meses.

Leia mais em: Estado amplia vacinação contra o sarampo para crianças de 6 a 11 meses que forem viajar

Quem tem de 1 a 29 anos deve ter duas doses de vacina contra o sarampo. Para aqueles de 30 a 49 anos, uma dose é o suficiente. Os trabalhadores da Saúde precisam tomar duas doses da vacina, independentemente da idade.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

barco-mar

Assembleia Legislativa aprova lei que proíbe pesca por grandes traineiras no ES

muniz-freire-hospedagem-cafe-especial-

Hotéis brasileiros passam a adotar novas regras para check-in e check-out

cachoeiro-sala-de-aula

Prefeitura de Cachoeiro abre inscrições para processos seletivos na Educação

tela-portal-transparencia-920x530-1

TRE-ES apoia consulta do TCU para apontar temas de fiscalização em 2026

nota-premiada-capixaba-27-07-2023

Último sorteio do Nota Premiada do ano será nesta quinta-feira (18)

palacio-anchieta-natal-2025

Palácio Anchieta ganha cenário iluminado com “Natal nos Jardins”

cachoeiro-guarda-municipal-operacao-natal-2025

Segurança: Guarda de Cachoeiro inicia Operação Natal

ceia-natal-08-12-2024

Festejos de fim de ano: cuidado com os acidentes nos olhos

Leia mais