dom 21/julho/2024 10:06
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Praça de Fátima, em Cachoeiro, terá feira ambiental na Semana do Meio Ambiente

redacao
Redação Dia a Dia

Começa nesta quarta-feira (1) e segue até o dia quatro de junho a Semana do Meio Ambiente de Cachoeiro, que contará com plantio de mudas nativas, atividades educativas, proteção de nascente e feira ambiental.

Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho), a programação apresentará a temática “Cachoeiro Sustentável – conhecer para preservar”.

A primeira atividade será às 8h30, na quarta (1º), na escola municipal Aurora Estelita Herkenhoff`, com plantio e apresentação do projeto de educação ambiental Caixa Ecológica.

Além disso, a escola será uma das que receberá o certificado verde, um reconhecimento da Semma para ações de prevenção, cuidado e educação ambiental que a unidade tem realizado junto aos estudantes.

No dia 2, a equipe da Semma vai realizar o cercamento de uma nascente em Monte Líbano, visando à proteção e à regeneração do manancial.

Na sexta (3), a programação continua com uma aula sobre reaproveitamento de alimentos, que será direcionada para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Itapemirim, às 9h, e do Cras do Village, às 14h.

Neste mesmo dia, a Semma entregará mais três certificados verdes. Às 8h30, será para a escola Eliseu Lofego, no bairro Rui Pinto Bandeira.

A escola Ariette Moulin Costa, no São Lucas, receberá às 13h. A Unidade do Serviço de Acolhimento Institucional Aprisco Rei Davi, localizado no bairro Independência, receberá o reconhecimento às 17h.

 

Feira ambiental na Praça de Fátima

No sábado (4), a Semma vai promover uma feira ambiental na Praça de Fátima, das 8h às 12h. Lá, haverá exposição de trabalhos artesanais e manuais feitos com materiais recicláveis.

Haverá também feira de adoção de cães, distribuição de sementes de plantas nativas, coleta de materiais recicláveis (papel, papelão e plástico), simulador de voo e o plantio de uma muda de flamboyant (9h).

Será realizada no local ainda uma programação especial para as crianças, com apresentação da Turma da Tina (10h às 11h), contação de histórias, cosplay, pintura facial e outras atividades com temas ambientais.

Luana Fonseca., secretária municipal de Meio Ambiente, diz que na Semana do Meio Ambiente serão promovidas ações de conscientização e de cuidado com os recursos naturais.

“Aproveitamos para intensificar, ainda mais, os cuidados que todos devemos ter com o meio ambiente, pois é dever de todos nós. É fundamental ensinar às crianças sobre isso”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

moradores-recebem-geladeiras-20-07-2024

Moradores atingidos pelas chuvas no Sul do ES recebem doação de geladeiras e lâmpadas

moto-apreendida-19-07-2024

Moto clonada é apreendida em Cachoeiro após ser flagrada pelo videomonitoramento

prisao-suspeito-19-07-2024

Preso suspeito de atirar em mototaxista e enfermeiro em Cachoeiro

Hospital-do-Aquidaban-2-e1609786208993

Enfermeiro baleado já havia pedido medida de afastamento. Familiares pedem justiça

acidente-br-482-19-07-2024

Motociclista de 53 anos morre atropelada por caminhão

cao-atendimento-veterinario

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos

zeze-da-cofril-19-07-2024

Zezé da Cofril assume presidência do PP em Cachoeiro de Itapemirim

mototaxista-carona-baleados-17-07-2024

Polícia ouve testemunhas a respeito do atentado contra mototáxi em Cachoeiro

Leia mais