Espaço muito utilizado como moradia por moradores de rua, a praça Visconde de Matosinhos, situada na Linha Vermelha, atrás do Posto Nogueira, no bairro Guandu, está passando por obras de revitalização.
Segundo a prefeitura, a praça, localizada perto do Museu Ferroviário, vai ganhar calçada para atender ao grande fluxo de pedestres na região, paisagismo com plantas e outros elementos ornamentais, melhorias na iluminação e um ponto de apoio para órgãos de segurança e serviços de emergência.
O projeto ainda prevê um resgate histórico do local, onde está parcialmente enterrado peças do viradouro da antiga ferrovia. Trilhos, dormentes e um carrinho usado pelos ferroviários receberão tratamento especial, com o objetivo de preserva a memória da atividade ferroviária no município.
A fase atual dos serviços é de concretagem do novo passeio. O prefeito Victor Coelho esteve no local na manhã desta quarta-feira (9) para conferir o andamento do trabalho.
“Essa é uma área degradada, que precisa ser ressignificada, repaginada. É uma intervenção que integra os esforços do governo municipal para recuperar e valorizar espaços públicos da cidade, melhorando o visual, claro, mas, principalmente, garantindo áreas de convivência mais acolhedoras e bem estruturadas para uso pela população”, destaca o prefeito.