qua 19/junho/2024 20:27
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prazo para solicitar rematrícula nas escolas de Cachoeiro termina nesta quarta

redacao
Redação Dia a Dia

Termina, nesta quarta-feira (30), o prazo para solicitação de rematrículas nas escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seme), até o momento, 18.335 rematrículas foram solicitadas.

Pais ou responsáveis, que ainda tiverem interesse em garantir a vaga na mesma unidade de ensino em que os alunos estudaram em 2020, precisam solicitar, primeiro, por meio do Portal do Aluno.

Em seguida, em fevereiro de 2021, eles deverão comparecer à unidade escolar com os documentos exigidos para confirmação da rematrícula, que são: Cartão de Vacinação atualizado e acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; CPFs do responsável e do estudante e laudo médico atualizado (para alunos com deficiência). Se a rematrícula não for efetuada, os pais ou os responsáveis legais deverão, obrigatoriamente, declarar o não interesse de que o estudante permaneça na unidade de ensino, preenchendo formulário próprio no local.

A Seme relembra, ainda, que famílias que não têm acesso à internet devem entrar em contato com o gestor escolar ou ir à unidade de ensino, onde serão orientadas no processo.

Matrículas novas

No último dia 11, foi encerrado o prazo para solicitações de matrículas novas para as escolas da rede municipal. As vagas foram destinadas para os estudantes que estavam em escolas privadas ou estaduais e desejaram migrar para a rede municipal. O procedimento também ocorreu por meio do Portal do Aluno.

Assim como nas rematrículas, para efetivação da vaga, a apresentação da documentação também será realizada, em janeiro e fevereiro de 2021, nas respectivas escolas.

Portal do Aluno

Desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci), o Portal do Aluno é utilizado, desde 2019, para a solicitação de matrículas e rematrículas. Neste ano, a ferramenta, que tornou o processo mais prático para os pais de alunos e para a rede municipal de ensino, ganha ainda mais importância por evitar possíveis aglomerações nas escolas, diminuindo riscos de transmissão do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

festa-junina-quadrilha-18-06-2024

Começa a Feira São João Art’s na Praça em Cachoeiro. Confira a programação

bomba-costal-dengue-13-06-2024

Queda de 77% nos casos confirmados de dengue em Cachoeiro

festa-sao-pedro-cachoeiro-18-06-2024

Festa de São Pedro 2024 traz novidades na programação religiosa

denguees

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

colegas-estudando-juntos-para-um-exame-18-06-2024

Governo abre mais de mil vagas em cursos técnicos gratuitos, sendo 420 no Sul do ES

violencia-03-06-2024 - 1

Tio preso por abusar de sobrinha de 12 anos em Muniz Freire

Leia mais