qua 21/fevereiro/2024 14:32
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prefeito assina hoje ordem de serviço para nova unidade de saúde em Marataízes

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Na manhã deste sábado (23), a partir das 11 horas, o prefeito de Marataízes, Tininho Batista, assina a ordem de serviço para a construção de uma nova unidade básica de saúde em Boa Vista do Sul.

A obra será construída na Rua Domingos José Martins, s/nº, na rua da Primeira Igreja Batista do Centenário. A unidade vai prestar serviço médico, clínica geral, e deverá ter equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde.

A unidade terá 288,22 metros quadrados e contará com quatro consultórios, sala de espera e recepção, uma de acolhimento, uma de inalação, uma sala de curativo, sala de coleta de materiais, sala de vacina e consultório odontológico.

Também vai contar com sala de esterilização, expurgo, sala de reuniões, sala para coordenação, uma cozinha, sala de atividades coletivas para os agentes comunitários de saúde e cinco sanitários.

O valor contratado é de R$ 564.698,11. A vencedora da licitação para a construção das obras foi a empresa Construtora Marvila Ltda, que terá oito meses para entregar o prédio público à Prefeitura.

Segundo o prefeito, o novo posto vai integrar os serviços à comunidade para que as consultas agendadas sejam realizadas com calma e qualidade pela equipe. Ele ressalta a proposta da prefeitura de investir em prédios públicos acabando com os aluguéis.

“Nosso objetivo além de prestar um atendimento de qualidade e humanizado para cerca de 2.076 moradores da localidade é ter em cada bairro um prédio próprio, estamos chegando lá, faltam três bairros para construirmos novas unidades,”, ressaltou.

acidente_Anchieta

Duas pessoas morrem e duas ficam em estado grave em acidente na BR-101

idosos_golpe

Procon alerta: é preciso ficar atento a golpes contra idosos

Junior_Correa

Júnior Corrêa cumpre intenção e continua até o final do mandato de vereador

futebol-bola-20-02-2024

País do futebol? Desclassificada para as Olimpíadas, a seleção brasileira enfrenta uma crise?

Chuva

Perigo de chuvas intensas em cidades capixabas, alerta Inmet

Padres

Padres participam de formação anual em Jerônimo Monteiro

prisao_Kennedy

Polícia Civil prende suspeito de gerenciar tráfico em Presidente Kennedy

Creche Municipal_Anchieta

Anchieta vai ganhar creche que utilizará energia solar

Leia mais