O prefeito Victor Coelho anunciou na tarde desta segunda-feira (22) a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo durante o período da quarentena. A medida começa a valer nesta terça-feira (23) e segue até o dia 31 de março.
Segundo Victor Coelho, a medida aguardava parecer do setor jurídico da prefeitura porque envolve uma prestadora de serviço, que é a empresa privada que administra o estacionamento rotativo no município.
Nesta mesma segunda-feira (22), a prefeitura havia anunciado um pacote de medidas visando reduzir o impacto econômico e financeiro causado pelo agravamento da Covid-19, como a postergação de pagamento de tributos e de cobranças.
Com a medida, impostos como ISS, taxa de fiscalização de localização e funcionamento; taxa de fiscalização sanitária; taxa de fiscalização de anúncio e taxa de fiscalização de produtos de origem animal, ao invés de vencerem a partir do dia 15 de abril, começam a ser cobrados em 15 de julho.
Além disso, o número de parcelas foi ampliado de quatro para seis e mantido o desconto de 10% para quem pagar em cota única.
O IPTU, que anualmente vence no início do ano, já havia sido prorrogado para 15 de julho.