Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro

Prefeito de Cachoeiro vai mediar webinar nacional sobre inclusão digital

Prefeito de Cachoeiro vai mediar webinar nacional sobre inclusão digital
Redação Dia a Dia

Nesta sexta-feira (29), o prefeito  Victor Coelho será mediador de um webinar sobre inclusão digital promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e pela Fundação Vanzolini.

A inscrição para o evento “Inclusão digital é inclusão social!”, segunda edição da série “Cidades Inteligentes e Humanas: Desafios e caminhos da gestão municipal” é gratuita. Os participantes receberão certificado.

Durante o debate, serão levantadas questões sobre como a tecnologia pode reduzir a desigualdade social no Brasil, uma vez que a maioria da população brasileira não tem pleno acesso às facilidades dos recursos digitais.

“A exclusão digital acaba impactando, negativamente, o desenvolvimento da aprendizagem das crianças, a qualificação profissional do jovem, a geração de emprego e renda e o acesso a diversos tipos de serviços”, destacou Victor Coelho, que é vice-presidente de Governo Digital da FNP.

Ele ressaltou também que pode perceber essa realidade durante o período de medidas restritivas em combate à pandemia.

Victor Coelho destacou ainda que em Cachoeiro, o município disponibiliza ferramentas de inclusão digital como o telecentro – que oferece capacitações e acesso livre à internet – e o ‘Conecta Cachoeiro’, com 34 pontos de wi-fi gratuitos.

“Temos projetos de expandir o acesso digital, em Cachoeiro, por meio da implantação de novos núcleos de inclusão digital e capacitação em tecnologia para servidores públicos poderem ajudar nesse suporte” completou.

O webinar também terá como convidados o assessor em inovação e tecnologia da Fundação Vanzolini, Michel Batista (mediador), o secretário de Transformação Digital da Prefeitura de Recife, Rafael Figueiredo e a coordenadora de Tecnologia e Governos da Fundação Getúlio Vargas, Maria Alexandra Cunha.

 

Serviço:

Webinar – Cidades inteligentes e humanas – Desafios e caminhos da gestão municipal: Inclusão digital é inclusão social!

Data: 29 de outubro – 10h30 às 12h, via Zoom.

Inscrições: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZUrcu-qqT0iEtQpPvW1w7oaURQyr60aD-yy

Interação: Os participantes poderão fazer perguntas via chat e irão receber um certificado de participação.

 

Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida, exclusivamente, por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 412 municípios com mais de 80 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudo da CGLU e IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

 

Fundação Carlos Alberto Vanzolini

A FCAV é uma instituição privada, sem fins lucrativos. Desenvolve, aplica e dissemina novos conhecimentos da Engenharia no cotidiano de pessoas, empresas, instituições e governos, contribuindo na resolução de problemas econômicos, ambientais, técnicos e sociais no Brasil e no exterior. Além disso, prioriza projetos e atividades de Educação Continuada por relevância econômica e social. É, também, um centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.