dom 19/maio/2024 02:03
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Participantes do encontro fazem sinal de apoio a Casagrande. Foto: Hélio Filho

74 prefeitos declaram apoio a Casagrande e Rose. Reunião foi mobilizada por Victor Coelho

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Prefeitos de 74 municípios capixabas participaram na manhã desta quarta-feira (14) de um encontro com o governador Renato Casagrande (PSB). No evento mobilizado pelo prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, Casagrande destacou suas propostas de continuidade do trabalho de gestão do estado com atenção e investimento em todos os municípios.

A reunião contou com a participação do candidato a vice, Ricardo Ferraço (PSDB), e a candidata ao Senado, Rose de Freitas (MDB), que destacaram a importância do relacionamento entre o executivo estadual e as administrações municipais.

No encontro, realizado na área do clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira, os prefeitos reforçaram o apoio à reeleição do governador e da senadora.

Governador Renato Casagrande fala aos prefeitos. Foto: Helio Filho

“Essa é uma reunião muito representativa, é com vocês que alcançamos conquistas como ser o estado com a melhor segurança alimentar do Brasil. Nós estamos conscientes da nossa responsabilidade e precisamos fortalecer nosso trabalho em conjunto. Nós gostamos de trabalhar com os municípios e precisamos dos prefeitos para trabalhar, para continuar fazendo um conjunto de investimentos sem discriminar nenhuma cidade”, disse Renato Casagrande.

Prefeito Victor Coelho. Foto: Helio Filho

“O encontro de hoje foi uma importante mobilização de mais de 70 prefeitos em favor da reeleição do governador com a melhor avaliação no Brasil, do governador que investiu em todos os municípios capixabas, do governador que vai manter o Espírito Santo no rumo do desenvolvimento”, disse Victor Coelho, que é presidente da Amunes.

Para o prefeito de Cachoeiro, o número de prefeitos “que reconhece todo esse trabalho do governador Renato Casagrande é mais uma evidência do patamar alcançado, e o Espírito Santo merece uma continuidade de todo esse avanço nos próximos quatro anos”.

Apenas prefeitos ou vice-prefeitos das cidades de Vitória, Itaguaçu, Castelo e Linhares não foram representados no evento.

No encontro, os líderes municipais debateram a importância da continuidade dos dois projetos e da união de forças.

Ricardo Ferraço. Foto: Helio Filho

Candidato a vice-governador, Ricardo Ferraço lembrou que Casagrande alcançou o posto de melhor governador do país e comentou a participação dos prefeitos nessa conquista. “Chegar a essa marca não seria possível sem a parceria dos municípios, um fruto da enorme capacidade de governança e gestão do nosso governador”, disse Ferraço, que completou: “o que foi feito até aqui não foi pouco, mas queremos fazer muito mais”.

Rose de Freitas. Foto: Helio Filho

Rose de Freitas, candidata ao Senado conhecida pelas características municipalistas, falou sobre a importância da participação do governo do estado no desenvolvimento de todas as cidades do Espírito Santo. “Os prefeitos estabelecem com Casagrande uma parceria de solidariedade com os cidadãos capixabas, e é isso que a gente vê nos resultados”, afirmou.

Prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio comentou sobre o compromisso do governo do estado com a cidade. “A gente vê o trabalho do governador. Casagrande tem um coração bom. E o meu compromisso é com quem coloca comida na mesa do capixaba, com quem governa pensando no povo capixaba como Renato Casagrande”.

Outro prefeito da Grande Vitória que demonstrou apoio a Casagrande foi Sérgio Vidigal, da Serra, que destacou a responsabilidade do governador. “Lá na Serra eu estou tocando obras que fazem parte de convênios do governo anterior do Casagrande, isso é prova da responsabilidade do governador”, disse.

Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, destacou o volume histórico de investimentos para solucionar problemas crônicos do município. “Na minha cidade o governador está fazendo o maior investimento da história e o que ele está fazendo ninguém quis fazer. As obras de macrodrenagem são investimentos que as pessoas não enxergam, mas Casagrande faz. E depois os resultados mostram para as pessoas a qualidade desses investimentos”, declarou.

Ana Izabel Malacarne, prefeita de São Domingos do Norte, representou as mulheres a frente de municípios do Espírito Santo e chamou atenção para o companheirismo de Renato Casagrande como governador. “A gente sente uma leveza ao ouvir o governador falar, já fui prefeita em outros mandatos e não conhecia uma forma de administrar como a de Casagrande, que nos oferece sempre um ombro amigo e uma porta aberta para nossa cidade no governo”, disse.

O prefeito do município de Pancas, Sidiclei, demonstrou apoio ao trabalho de Casagrande. “O trabalho tudo vence e o governador já provou que trabalha muito pelo Espírito Santo, a gente como prefeito sabe a importância da continuidade e mais que isso, a gente sabe o que realmente foi entregue pelo governador Casagrande”, destacou.

 

deslizamento-mimoso-18-05-2024

Espírito Santo está entre os seis estados brasileiros com mais cidades com risco de desastres

banda-casaca-17-05-2024b

Banda Casaca e muito rock na abertura do 6º Cachoeiro Food Beer

quadrilha-festa-junina-17-05-2024

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro

prf-salva-bebe-engasgado-17-05-2024

Desespero na BR 262: bebê engasga no carro e pais pedem ajuda na PRF

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço entrega obras e assina ordens de serviço em Irupi, Iúna e Santa Leopoldina

casa-rosa-cachoeiro-17-05-2024

Aconselhamentos e palestras sobre saúde mental para mães e gestantes na Casa Rosa

renato-casagrande-departamento-policia-ny-b-16-05-2024

Governador sinaliza possível acordo de cooperação com o Departamento de Polícia de Nova Iorque

ceasa-16-05-2024

Ceasa abre concurso com 35 vagas e salário de até R$ 8,1 mil

Leia mais