ter 5/março/2024 11:36
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prefeitura anuncia intervenções em 29 escadarias de Cachoeiro

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Numa cidade de relevo acidentado como é o caso de Cachoeiro de Itapemirim, logradouros públicos como escadarias tem grande importância para a mobilidade dos moradores.

Em função disso, a prefeitura vai anunciou o investimento de R$ 3,8 milhões em serviços de manutenção pública. E os trabalhos começaram pelas escadarias nos bairros.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Obras mapeou 29 escadarias, que vão receber serviços de recuperação estrutural, acabamentos necessários (como instalação de corrimãos e pintura), limpeza e drenagem no entorno dessas construções.

Uma das escadarias contempladas é a do bairro Amaral, de ligação entre as ruas Zeolinda Aranha e Isabel Pereira Lima, que passa por reforma.

“No local, além dessas intervenções em andamento, foi construída uma escadaria hidráulica, ao lado da estrutura principal, para escoamento da água e reduzir riscos aos moradores em dias chuvosos, conforme ocorreu recentemente, inclusive”, explica o secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago de Lima.

Atualmente, de acordo com ele, esses serviços atendem mais três escadarias, nos bairros Vila Rica (que liga as ruas Amélio Ronquete e Antonio Ciciliote Neto), Maria Ortiz (na avenida Jones dos Santos Neves, em frente ao Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu) e Teixeira Leite (na rodovia do Valão, em frente a Cia das Massas, que dá acesso à rua Elizário Corte Imperial, no bairro Vila Rica, e à rua Maurílio Coelho, no bairro Ilha da Luz).

 

Mão de obra própria

O secretário destaca que o contrato de manutenção de logradouros reforça ações executadas pela prefeitura, com mão de obra da Semo, em prol desse tipo de trabalho, com foco na recuperação, na conservação e no embelezamento das escadarias (através de trabalhos paisagísticos de pintura artística, com ênfase na humanização desses espaços) e, ainda, na segurança dos usuários desses locais.

Ainda de acordo com o secretário, o contrato de manutenção também terá outras frentes de trabalho, como recuperação de praças e reparos em redes de drenagem.

UBS

Mais acesso a exames laboratoriais para moradores do interior de Cachoeiro

Marataízes

Homem acusado de esfaquear duas pessoas é preso em Marataízes

Dia_D_Dengue

Mais de 100 servidores participam do Dia D contra a Dengue em Presidente Kennedy

Premio_Berimbau

“Berimbau de Ouro” premia 64 pessoas em sua 11ª edição

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Leia mais