seg 16/maio/2022 12:46

Prefeitura anuncia intervenções em 29 escadarias de Cachoeiro

Prefeitura anuncia intervenções em 29 escadarias de Cachoeiro
DiaaDiaES.com.br

Numa cidade de relevo acidentado como é o caso de Cachoeiro de Itapemirim, logradouros públicos como escadarias tem grande importância para a mobilidade dos moradores.

Em função disso, a prefeitura vai anunciou o investimento de R$ 3,8 milhões em serviços de manutenção pública. E os trabalhos começaram pelas escadarias nos bairros.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Obras mapeou 29 escadarias, que vão receber serviços de recuperação estrutural, acabamentos necessários (como instalação de corrimãos e pintura), limpeza e drenagem no entorno dessas construções.

Uma das escadarias contempladas é a do bairro Amaral, de ligação entre as ruas Zeolinda Aranha e Isabel Pereira Lima, que passa por reforma.

“No local, além dessas intervenções em andamento, foi construída uma escadaria hidráulica, ao lado da estrutura principal, para escoamento da água e reduzir riscos aos moradores em dias chuvosos, conforme ocorreu recentemente, inclusive”, explica o secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago de Lima.

Atualmente, de acordo com ele, esses serviços atendem mais três escadarias, nos bairros Vila Rica (que liga as ruas Amélio Ronquete e Antonio Ciciliote Neto), Maria Ortiz (na avenida Jones dos Santos Neves, em frente ao Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu) e Teixeira Leite (na rodovia do Valão, em frente a Cia das Massas, que dá acesso à rua Elizário Corte Imperial, no bairro Vila Rica, e à rua Maurílio Coelho, no bairro Ilha da Luz).

 

Mão de obra própria

O secretário destaca que o contrato de manutenção de logradouros reforça ações executadas pela prefeitura, com mão de obra da Semo, em prol desse tipo de trabalho, com foco na recuperação, na conservação e no embelezamento das escadarias (através de trabalhos paisagísticos de pintura artística, com ênfase na humanização desses espaços) e, ainda, na segurança dos usuários desses locais.

Ainda de acordo com o secretário, o contrato de manutenção também terá outras frentes de trabalho, como recuperação de praças e reparos em redes de drenagem.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: