A Secretaria de Educação da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou nesta quarta-feira (15) o desligamento de 1.391 professores em designação temporária e 146 estagiários que atuavam nas mais diversas funções na pasta.
A suspensão das aulas na rede municipal de ensino em 17 de março e os ajustes financeiros impostos pela administração por conta da pandemia de coronavírus foram apontados pela secretaria como razões que motivaram as demissões.
A secretaria alega que o desligamento provisório dos contratados permitirá uma economia de aproximadamente R$ 2,5 milhões, dinheiro que será utilizado para diminuir o impacto financeiro negativo dentro da própria área da educação.
De acordo com a secretaria, os servidores desligados serão indenizados até o dia 30 de abril, e a recontratação deve ocorrer assim que forem relaxadas as medidas restritivas de isolamento social na área da educação, com o consequente retorno das atividades presenciais disponibilizadas aos alunos da rede pública municipal.