A Casa de Cultura Roberto Carlos funcionará até as 15h dia 31

Prefeitura de Cachoeiro divulga o que funciona e o que fica fechado no feriadão

Prefeitura de Cachoeiro divulga o que funciona e o que fica fechado no feriadão
Redação Dia a Dia

Sexta-feira (31) é ponto facultativo em Cachoeiro e quase todos os departamentos da Prefeitura de Cachoeiro permanecerão fechados, mas as atividades essenciais continuarão a ser prestadas, normalmente.

Em caso de necessidade, será possível encontrar profissionais das áreas de saúde e segurança, e também os funcionários do Cemitério Municipal, no Coronel Borges, e da coleta de lixo.

Os ônibus do transporte coletivo e os carros do Ir e Vir funcionarão normalmente no dia 31 de dezembro, e com horário de domingo no sábado, dia 1º.

A Casa de Cultura Roberto Carlos também funcionará nesta sexta-feira (31), das 9h às 15h. Quanto às feiras livres, a única que continua funcionando normalmente, às quartas pela manhã, é a que fica em frente à Matriz Velha. As demais estão temporariamente paralisadas. Confira mais detalhes.

Confira abaixo os detalhes sobre o funcionamento dos serviços essenciais.

Saúde

As unidades de Pronto Atendimento continuarão funcionando 24h. São elas: UPA do bairro Marbrasa; Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas; PA de Itaoca (cuja ambulância pode ser acionada pelo telefone 3539-1285); e Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban (para crianças menores de 12 anos).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado, a qualquer hora, pelo telefone 192, em casos de urgência e emergência.

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu não funcionarão nesta sexta (31), tampouco no dia 1º (sábado) – consequentemente, não haverá vacinação nesses dias.

Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de plantão.

A Guarda Civil Municipal trabalhará, normalmente. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Espaços culturais

A Casa de Cultura Roberto Carlos funcionará nesta sexta-feira (31), das 9h às 15h. Os demais espaços culturais permanecerão fechados no dia 31. No dia 1º de janeiro, todos os espaços estarão fechados, incluindo a Casa de Cultura Roberto Carlos.

Ouvidoria

Os cidadãos poderão registar solicitações de serviços, dúvidas e elogios na Ouvidoria Geral do Município por meio do aplicativo “Todos Juntos”. Outra opção é a página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Disk Aglomeração

Há canais digitais que podem ser utilizados a qualquer hora: o aplicativo de celular “Todos Juntos”, o Portal do Cidadão (www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral), a página Cachoeiro Online (www.cachoeiro.es.gov.br/online) e o WhatsApp Cachoeiro Online (98803-9552), 4ª opção.

Ultimas Notícias