A Coordenação do Recebimento Organização e Distribuição de Doações da Prefeitura de Iconha pede doações de botijões de gás de cozinha. De acordo com a administração, só existem dois botijões no centro de recebimento.
O gás é essencial neste momento para preparar alimentos das vítimas das enchentes. Quem puder ajudar nas doações deve encaminhar as botijas para a Associação dos Caminhoneiros do Sul do Espírito Santo (Ascames), às margens da BR 101, na entrada de Iconha.
Um mutirão de limpeza na cidade foi convocado pelo governador Renato Casagrande para este sábado (25), a partir das 8h. A concentração será no ginásio de esportes do município.
A cidade foi uma das mais afetadas pelo temporal da última sexta-feira (17), que devastou a região central e diversas comunidades. Por onde quer que se ande, há lama e destroços espalhados. Iconha, assim como Vargem Alta, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul, estão sob vigência do decreto estadual de calamidade pública.
O Exército está em Iconha desde quinta-feira (23) para ajudar na recuperação de serviços públicos, como hospitais e escolas.