Prefeitura de Itapemirim promove ação de conscientização na Lagoa Guanandy

Prefeitura de Itapemirim promove ação de conscientização na Lagoa Guanandy
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Itapemirim iniciou no sábado (8) na Lagoa Guanandy, na comunidade do Gomes, uma ação de conscientização junto a turistas e moradores que frequentam as lagos e praias do município sobre o descarte correto do lixo produzido.

A ação faz parte do Projeto Praia Viva, Praia Limpa. Na conscientização, técnicos do Meio Ambiente de Itapemirim alertaram sobre a importância da preservação ambiental com a distribuição de sacolas plásticas para limpeza dos locais frequentados pelos banhistas.

Além da conscientização dos frequentadores, os técnicos também realizaram uma ação de limpeza no entorno da lagoa. No próximo sábado (15), as abordagens educativas serão realizadas na orla de Itaoca. Depois, será a vez das praias de Itaipava e, em seguida, a de Gamboa.

“Trata-se de um projeto iniciado na lagoa Guanandy, um ecossistema bastante frequentado nessa época do ano, para que os turistas e visitantes possam utilizar a lagoa com preservação lançando o lixo nos locais corretos”, enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Jean Paz Roza.

 

 

 

 

Ultimas Notícias