A Prefeitura de Itapemirim quer integrar os sistemas de dados do cerco eletrônico municipal e estadual, e também com o sistema de monitoramento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para garantir a realização de um trabalho com muito mais qualidade técnica e eficiência de forma colaborativa para maior proteção e segurança do cidadão.
O assunto foi pauta de reunião na manhã desta segunda-feira (21) na Secretaria Municipal de Defesa Social, que deu passos decisivos para efetivação desse propósito.
O encontro teve como pauta a integração e compartilhamento do banco de dados das instituições, além da criação de um setor de inteligência da Guarda Civil Municipal para um trabalho conjunto com a PRF e Secretaria Estadual de Segurança.
Outro assunto tratado foi a expansão do Sistema de Inteligência da Segurança Pública (E-COPs) no município. Trata-se de uma base que centraliza todos os chamados de ocorrências da região a serem atendidas pelas polícias e pela Guarda Municipal.
Para o comandante da Guarda Civil Municipal de Itapemirim, Fábio Pedrada, a estruturação da integração será um avanço para o município.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoA secretária Municipal de Defesa Social, Letycia Paiva ressalta que com essa iniciativa o município está criando ferramentas adequadas que cooperam para a realização de um trabalho mais apurado e eficiente no campo da segurança pública.
Participaram da reunião representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, agentes da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, responsável pelo atendimento emergencial no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes Sul).