seg 16/maio/2022 11:46
Sede da Prefeitura de Itapemirim. Foto: PMI

Prefeitura de Itapemirim vai demolir atual sede e construir novo prédio

Prefeitura de Itapemirim vai demolir atual sede e construir novo prédio
Redação Dia a Dia

A atual sede da Prefeitura de Itapemirim, uma estrutura que existe há décadas, será reconstruída. No mesmo local será levantado prédio de 4 mil metros quadrados de área, com quatro pavimentos, sendo um para subsolo. A nova edificação, segundo a municipalidade, seguirá padrões modernos de acessibilidade.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (29). A prefeitura anunciou ainda que o processo para a construção da nova sede está na fase final de preparação e publicação. O valor previsto para a obra ainda está sendo levantado.

O projeto prevê área para instalação de placas fotovoltaicas na cobertura para captação e fornecimento de mais de 30 mil kwh de energia solar, com capacidade para manter boa parte do prédio em funcionamento, além de gerar uma economia mensal de R$ 27 mil.

A estrutura terá componentes pré-fabricados de aço e concreto, com pilares e vigas combinando lajes e perfis metálicos. O objetivo é ter maior incidência de luz e circulação de ar em todos os ambientes.

Segundo a prefeitura, o prédio foi projetado para uma composição harmônica com o seu entorno, a praça central, a igreja matriz e os casarios antigos da Vila de Itapemirim.

O prazo previsto para a construção após o processo licitatório é de 18 meses.

A prefeitura informou que conseguiu viabilizar os recursos a partir de redução no gasto com alugueis de diversas secretarias que ao longo de quatro anos passaram a funcionar em locais próprios ou tiveram os seus contratos renegociados por menor valor.

A futura sede irá abrigar o gabinete do prefeito, as secretarias de Governo, Administração, Finanças, Gerência Geral e a subsecretaria de Recursos Humanos, além de estacionamentos, salas, auditório e espaços reservados para o atendimento ao público.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: