qui 25/julho/2024 15:56
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto Alessandro de Paula

Prefeitura lança pedra fundamental do Parque Urbano da Ilha da Luz

redacao
Redação Dia a Dia

Foi lançada na manhã desta terça-feira (14) a pedra fundamental do Parque Urbano da Ilha da Luz, em Cachoeiro, que terá 35 mil m² e custará  R$ 8 milhões.

Embora o lançamento oficial tenha sido hoje, os trabalhos de demolição já foram iniciados e a previsão é de que as obras sejam concluídas ainda este ano, embora o prazo do contrato seja de 240 meses, conforme informou o prefeito Victor Coelho.

“Esta é uma área nobre que precisa ser valorizada. Nossa expectativa muito grande, já estamos com esse sonho em andamento para se concretizar até o final do ano “, ratificou.

O prefeito destacou que a cidade carece de áreas de lazer, que existem em bairros em áreas menores e pracinhas. “Mas a cidade merece esse parque urbano no centro da cidade, no coração da cidade, e vai ser uma área de convivência das famílias. Um local  para as crianças estarem aqui se  divertindo”, frisou.

Luana Fonseca, secretária de Meio Ambiente, enfatizou que o Parque Urbano da Ilha da Luz é uma obra bem aguardada e vai se tornar o novo point de encontro das famílias.

“Nossa expectativa é a melhor. Com certeza os cachoeirenses terão um espaço para a prática de atividades físicas e vão poderão também trazer turistas para conhecer um local muito agradável. Este parque é algo muito interessante e de muito valor para o município”, concluiu.

O prefeito Victor Coelho destaca que o local vai ter muita árvore, muita água, muita área de piquenique, de caminhada, “E é isso que a gente quer. Uma cidade cada vez mais humanizada, mais feliz e de convivência das pessoas”.

Segundo o prefeito, é isso que a prefeitura quer. As pessoas convivendo entre si aqui e usufruindo desse espaço tão nobre que a cidade tem e está devolvendo para a nossa cidade.

 

O diretor interino da BRK Vinicius Roriz destaca que a obra é super importante e que a empresa está muito honrada de fazer parte deste momento, que é a requalificação de uma área importante para a cidade.

 

Vinicius e Rosa Malena, da BRK Ambiental

 

“A Ilha da Luz é um local que já teve seus momentos de glória e é uma excelente vizinhança para a BRK. E para nós é só alegria e felicidade”, pontua.

Roriz diz que houve uma colaboração na construção do projeto em função de uma condicionante por causa da pequena central hidrelétrica que fornece energia para a unidade da BRK no local. “É muito importante para o dia a dia das pessoas e estamos realmente muito felizes de participar desse momento”.

O deputado estadual Alexandre Quintino enfatizou que este é um momento impar na história de Cachoeiro, que é o sonho de toda a comunidade de transformar a ilha da luz num parque ecológico.

 

 

“É a oportunidade da família cachoeirense ter contato direto com a natureza, relaxar e caminhar. Parabéns ao prefeito e a todos que contribuíram para a realização desta obra”, concluiu.

 

A construção do parque é uma contrapartida da BRK Ambiental, após construção de uma Pequena Central Elétrica (PCH) para uso próprio no Rio Itapemirim. A concessionária assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), por determinação do Ministério Público.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trabalho-escravo-25-07-2024 - 1

Mulher resgatada após trabalhar 46 anos como doméstica sem salário

dinheiro-falso-25-07-2024

Casal do Espírito Santo investigado por espalhar dinheiro falso pelos Correios

victor-coelho-24-07-2024 (1)

Excelência em gestão: Cachoeiro conquista certificação Safira da Caixa Econômica

capixaba-paris-24-07-2024

Onze atletas capixabas vão brigar pelo ouro na Olimpíada de Paris 2024

Renato-Casagrande-evento-mudancas-climaticas-23-07-2024

Governador participa de evento sobre mudanças climáticas no Rio de Janeiro

cachoeiro-24-07-2024

Cachoeiro vai escolher suas 7 Maravilhas. A votação já começou

publicacao-legal1-30-06

Publicidade Legal 24/07/2024

fenaci-feira-de-negocios-2023-23-07

De palestra com Cafu a gastronomia e shows. Confira a programação da Fenaci 2024

Leia mais