A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim terceirizou os serviços de poda de árvores. A empresa contratada é a Limpo Engenharia e Serviços Ltda, de Alfredo Chaves, que poderá receber pelo trabalho até R$ 950 mil ao longo de dois anos.
O valor, segundo a prefeitura, é variável, podendo ser menor. O extrato do contrato foi publicado nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial do município e, segundo o município, começará a atuar dentro de 30 dias.
Segundo o contrato, a prefeitura pagará R$ 216,01 por cada hora de serviço prestado. O documento estabelece o limite de 2.199 horas anuais e 4.398 horas ao longo dos dois anos.
Atualmente o serviço é realizado pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
A prefeitura ressaltou que por ser um valor variável, o pagamento será de acordo com a execução do serviço. A empresa irá receber segundo o número de horas trabalhadas.
Ainda, de acordo com o município, a contratação foi necessária pelo alto número de demandas referentes a podas de árvores no município, recebidas por meio do telefone 156. A prefeitura afirmou que não tem como atender, atualmente, esse alto índice de solicitações.
Pela licitação, a empresa será responsável pelos serviços de podas de manutenção, de segurança, drástica e ornamental, para criação de formatos decorativos, além da supressão arbórea, quando é feito o corte definitivo da árvore.
Além de dispor de mão de obra especializada, a empresa também deverá dispor de ferramentas, equipamentos, insumos e veículos, como caminhão muck, outro caminhão de carroceria e veículo para fiscalização.