A prefeita Amanda Quinta Rangel se reuniu com representantes do ES em Ação e do Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo (Messes) para debater a implantação de uma escola em tempo integral no município. A intenção é que o projeto tenha início no ano que vem.
Para a prefeita, a reunião foi o primeiro passo para que o projeto possa se tornar realidade.
“Ficamos muito animados com essa possibilidade. Vamos estudar o local e a partir dessa definição começar a dar os primeiros passos. São algumas etapas e fases que teremos que cumprir, mas nossa meta é que em 2020 nossos jovens já tenham a oportunidade de estudar em tempo integral”, comentou a prefeita.
Participaram da reunião, ocorrida na quarta (24) o presidente do Messes, Luiz Carlos Nemer, além de José Bessa e Ricardo Coelho, e o executivo de Educação do ES em Ação, Luciano Gollner.
Segundo Gollner, esse projeto tem sido levado para vários municípios. “Estamos visitando vários lugares e mapeando as oportunidades. O objetivo é ofertar educação em tempo integral para as redes municipais”, disse o Executivo de Educação do ES em Ação.