Uma ação conjunta das polícias civis do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com o apoio da Guarda Municipal de Marataízes, resultou na prisão de um homem de 23 anos procurado há um ano por um crime de latrocínio em Piabetá, Magé, no estado Fluminense.
O crime ocorreu no dia 4 de maio. Na ocasião, quatro homens armados invadiram um bar, roubaram o estabelecimento, torturaram e assassinaram o proprietário. Uma criança de 5 anos presenciou todo o ocorrido, tornando o caso ainda mais grave e gerando grande comoção na cidade.
Após o crime, os quatro suspeitos fugiram para comunidades no Rio de Janeiro. Por meio do trabalho de inteligência da 66ª DP, foi identificado que um dos autores havia se escondido no município de Marataízes.
A prisão, realizada na manhã desta quarta-feira (21), envolveu policiais das delegacias de Itapemirim, Marataízes e de Piabetá.
De acordo com a Polícia Civil, no início do dia, as equipes policiais partiram para os endereços identificados, visando a cumprir o mandado de prisão e de busca e apreensão.
No local, descobriram que o suspeito estava em fuga para Cachoeiro de Itapemirim. Imediatamente, foi montado um cerco na Rodovia ES-490, onde o procurado foi localizado dentro de um veículo particular seguindo para Cachoeiro.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Itapemirim, interrogado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.