ter 30/abril/2024 00:02
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Presos acusados de dar coronhadas em agricultor e fazer família refém em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (31) sete homens, sendo dois deles acusados de fazer uma família refém no interior de Cachoeiro de Itapemirim no dia 24 de junho.

Na ocasião, os bandidos amordaçaram e deram coronhadas no agricultor e fugiram com objetos de valor da família, celulares e uma caminhonete S-10. A família foi trancada num quarto.

Denominada Operação Caminhos do Campo, a ação teve início às 5 horas e foi realizada por policiais do Departamento de Investigações Contra Crimes Patrimoniais (Deic) para cumprimento de mandados de prisão.

Segundo o delegado titular do Deic, Rafael Amaral, esta é a segunda fase de diligências, já que na primeira o Judiciário havia expedido os mandados de busca e apreensão nas residências dos dois envolvidos no roubo. Na primeira ação ninguém foi preso.

“E após a intensificação das investigações e de coleta de provas robustas do envolvimentos dos investigados na ação criminosa, a Polícia Civil obteve a autorização judicial para prender os envolvidos, o que ocorreu no início desta manhã”, disse.

Os investigados foram levados ao plantão da 7º Delegacia Regional de Cachoeiro para, posteriormente, serem encaminhados ao CDP de Cachoeiro.

Com relação aos outros cinco, eles foram presos nos bairros Aeroporto, Vila Rica, Bela Vista e Jardim Itapemirim.

Na avaliação do delegado, com a ação, o Deic recolheu das ruas acusados de crimes como roubo a mão armada, furto qualificado, crimes de violência contra mulher, falsificação de medicamentos e estupro.

Na ação foram presos dois fugitivos do Sistema Prisional (Presídio de Vila Velha), onde cumpriam pena por crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com estes dois foram apreendidos maconha e simulacro de arma de fogo.

 

Sobre o crime

No dia 24 de junho, de madrugada, um agricultor ao sair de casa foi abordado e rendido por dois deliquêntes com os corpos cobertos e usando toucas “ninjas”, um deles portando arma de fogo.

Os bandidos agrediram o agricultor com coronhadas. Ele teve suas mãos amarradas com cordas e sua boca amordaçada com um pano.

Após isso, os criminosos entraram na residência e renderam toda a família, trancando as vítimas em um quarto do imóvel. Foram roubados vários objetos, pertences, celulares, objetos de valor e uma camionete S 10 cor branca.

 

Mais fotos da operação

policia-jogos-video-game-29-04-2024

Aposentado utilizava videogames para atrair menores para exploração sexual no ES

jogos-escolares-29-04-2024

Confira quem são os campeões da Regional II dos Jogos Escolares do Espírito Santo

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria Top abre 150 vagas de emprego para futura unidade em Cachoeiro. Veja como se candidatar

caes-aeroporto-29-04-2024

Após morte de cão durante voo, tutores se manifestam em aeroporto

cavalgada

Lei transforma as cavalgadas em patrimônio cultural de Cachoeiro

trator-agricola-29-04-2024

Incaper equipa Fazendas Experimentais com novas máquinas e caminhões

bar-cafeteria-drink-28-04-2024

Moedas – Lembranças

manjericao-28-04-2024

Manjericão

Leia mais