Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sexta-feira (23), após perseguição na BR 262, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo.
Agentes da PRF realizavam fiscalização no km 105 da BR 262 quando visualizaram um veículo VW/Gol, que passava em alta velocidade pelo local das abordagens. Foi dada ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e fugiu.
Os policiais foram atrás. Durante a fuga, o automóvel continuou transitando em alta velocidade, pela contramão e acostamento, colocando em risco a vida dos policiais e demais usuários da rodovia.
Em certo momento, segundo a PRF, o motorista acessou a pista lateral, entrando em uma estrada vicinal que não possuí saída. Impossibilitados de continuar a fuga, o condutor, juntamente com o passageiro, desembarcaram do veículo.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Após consultas ao sistemas, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o automóvel encontrava-se com o licenciamento vencido.
Durante vistorias no local da interceptação, bem próximo ao veículo, foi encontrada uma meia contendo 22 papelotes de cocaína, totalizando 85 gramas.
Os dois suspeitos informaram à PRF que haviam comprado a droga em Viana e que a venderiam em Venda Nova do Imigrante. A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Policia Judiciária (DPJ) da cidade serrana.