Primeiro dia de teste na praça Jerônimo Monteiro detecta 45 pessoas com Covid-19

Primeiro dia de teste na praça Jerônimo Monteiro detecta 45 pessoas com Covid-19
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro detectou 45 pessoas positivadas para a Covid-19 no ponto de testagem da praça Jerônimo Monteiro, que começou a funcionar nesta quinta-feira (13).

Foram realizados 170 testes nesse primeiro dia, e os casos positivados correspondem a  26% do total. O índice acende o alerta para o aumento do número de casos da doença no município, cenário que já é acompanhado com atenção pelas autoridades.

O secretário de Saúde de Cachoeiro Alex Wingler destaca que os resultados dos testes realizados apontam que estamos em uma crescente de casos de Covid-19, e que essa ampliação das frentes de testagem que a Prefeitura está fazendo é muito importante para o acompanhamento, com mais eficiência, da circulação do vírus.

“Isso nos auxilia no planejamento de ações mais adequadas para o enfrentamento da pandemia, pois é muito importante que as pessoas busquem esse serviço”, comenta o secretário.

O ponto de testagem na praça Jerônimo Monteiro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, por tempo indeterminado, assim como outro ponto que será aberto, no Shopping Cachoeiro, na próxima segunda (17).

Qualquer pessoa que comparecer aos locais poderá solicitar a testagem, sem necessidade de agendamento prévio. O procedimento será feito com teste rápido de captura de antígeno (TRAg), em que há coleta de material pela garganta ou nariz (swab), no qual os resultados aparecem em cerca de 15 minutos, com grau de precisão de mais de 90%.

 

Testagem também nas unidades de saúde

A Semus lembra que Cachoeiro já conta com testagem nos pronto atendimentos municipais (24 horas) e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS (de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h).

Ultimas Notícias