ter 24/junho/2025 09:47
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Professora denuncia morador que xinga e atira pedras em mulheres em Mimoso

Um homem com aparentes problemas mentais está tirando o sossego das mulheres em Mimoso do Sul. Ele andava com um facão e uma foice nas costas e  agride com xingamentos e pedradas as que passam nas ruas em que ele está.

Quem conta é a professora aposentada Márcia Ramos, de 69 anos, que já registrou dois boletins na delegacia após ter sido agredida por ele enquanto caminhava. Ela diz que não sabe de onde veio, embora tenha ouvido dizer que seja de Palmital.

Segundo conta, os xingamentos são constantes, mas a primeira vez que ele a atacou foi há quatro meses, quando jogou contra ela um material parecido com uma ferradura quebrada. ”Ele não me acertou mas registrei  boletim de ocorrência na Delegacia de Mimoso do Sul”.

Ela conta que não é justo que tenha que andar com medo, já que a rua é pública e ela não pode interromper suas caminhadas nem deixar de viver normalmente em função de uma pessoa com desequilíbrio mental.

“Ele faz isso com outras mulheres, Xinga de demônio, ataca com pedradas, na semana passada jogou um tijolo sobre uma senhora, mas felizmente não acertou. Jogou uma vasilha com urina sobre outra. Está ficando insustentável”, relata.

Márcia diz que pelo menos a foice e o facão foram tirados dele. “Ele mora numa casinha no trajeto que eu passo caminhando. A gente quer proteção. Eu não tenho motivo para sair da rua. Ele teria que sair”.

Segundo o seu entendimento, esse homem não tem condição de viver em sociedade e precisa ser internado porque toda mulher que passa por ele é xingada e agredida. “Eu vim aqui, mas sei da dificuldade da polícia agir, tem um protocolo a seguir”.

A professora aposentada diz que se preocupara porque de repente alguém pode ser agredido e morto, ou reagir contra o agressor e ainda ser preso  se providências não forem tomadas imediatamente.

“Vou procurar o Ministério Público para ver uma internação compulsória, porque certamente ele não tem condições de permanecer nas ruas e realmente pode matar alguém”.

O delegado titular da Delegacia de Mimoso do Sul Rômulo Carvalho Neto diz que a vítima foi orientada a retornar ao cartório da delegacia para formalizar a representação contra o suposto agressor.

“Orientamos também que  após isso seja formalizado um termo circunstanciado em decocorrência da tentativa de lesão corporal e encaminhado ao Fórum para as devidas providencias judiciais”, Esclarece.

Em relação à suposta ofensa, Rômulo diz que a vítima foi orientada a promover ação penal contra o infrator diretamente no Fórum por ser crime de ação penal privada.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

santo-antonio-do-muqui-mimoso-do-sul-

PM aumenta segurança na Festa de Santo Antônio do Muqui, em Mimoso

camara-de-cachoeiro

Sessão Solene da Câmara abre a Festa de Cachoeiro nesta terça (24)

redes-sociais

STF retoma nesta quarta (25) decisão sobre redes sociais

atendimento-especial-enem

Enem 2025: Prazo para recorrer de atendimento especial vai até dia 27

encontro-de-corais2

25º Encontro de Corais emociona público em Cachoeiro

farmacia

Receita para canetas emagrecedoras passa a ser retida nas farmácias

receita-federal-imposto-de-renda

Receita libera nesta segunda mais um lote da restituição do Imposto de Renda

tribunal de contas es

STF: sanção do Tribunal de Contas a prefeitos dispensa votação nas Câmaras

Leia mais