ter 5/março/2024 09:52
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Setur

Programa capixaba concorre ao Prêmio Nacional do Turismo

redacao
Redação Dia a Dia

O Programa Qualificação para o Turismo Capixaba está concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo. O programa é o único representante do estado e a premiação acontece no dia 16 de dezembro, durante o Salão Nacional do Turismo, do MTur.

O Programa Qualificação para o Turismo Capixaba é coordenado pela Gerência de Gestão de Turismo da Setur. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 3636-8010 ou (27) 3636-8013, e pelo e-mail [email protected].

Curso “Bem Receber o Turista”

O Programa Qualificação para o Turismo encerra o ano com a execução de novas turmas em dezembro. Por meio de parceria firmada com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Setur executa o curso “Bem Receber o Turista” para a Associação das Paneleiras, na Comunidade de Goiabeiras e bairros adjacentes, em Vitória.

Em Afonso Cláudio, o Curso de Técnicas para Guiamento em Atrativos Naturais encerra nesta semana e, em Mucurici, o curso de Cozinha Mediterrânea tem início nesta segunda-feira (11).

Durante o mês de novembro, outros cinco municípios também foram atendidos pelo Programa: Atílio Vivacqua, Itaguaçu, Governador Lindenberg, Rio Novo do Sul e a comunidade de Jesus de Nazareth, em Vitória.

Ao longo de 2023, o Programa de Qualificação para o Turismo atendeu 52 municípios que estão no Mapa do Turismo Brasileiro, totalizando 1.150 vagas.

Na carteira de cursos ofertados estão: Bem Receber o Turista, Camareira, Garçom, Barista, Cozinha Mediterrânea, Cozinha Italiana, Técnicas de Guiamento em Atrativos Naturais e Técnicas para Monitor de Turismo.

“Encerramos este ano com número recorde de municípios atendidos em nosso Programa de Qualificação. Foram 1.150 vagas que beneficiaram todo setor produtivo do turismo nos municípios, dando oportunidade de desenvolver e melhorar a prestação de serviço turísticos”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

De 11 a 13 de dezembro, Mucurici vai ser contemplado com 15 vagas para o curso Cozinha Mediterrânea, com carga horária de 15h, sempre das 13h às 18h, no Mirante do Balneário de Mucurici. As inscrições podem ser feitas com Bruna no número (27) 99736-8191.

Até 2026, serão ofertadas mais de 6.000 vagas em todos os municípios do Mapa do Turismo.

Marataízes

Homem acusado de esfaquear duas pessoas é preso em Marataízes

Dia_D_Dengue

Mais de 100 servidores participam do Dia D contra a Dengue em Presidente Kennedy

Premio_Berimbau

“Berimbau de Ouro” premia 64 pessoas em sua 11ª edição

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

Leia mais