sáb 18/maio/2024 00:51
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

Projetos em Energias Renováveis e Industriais e incentivos fiscais geram emprego e renda em Kennedy

redacao
Redação Dia a Dia

Atrair investimentos importantes para gerar emprego e renda na cidade é uma das ações mais perseguidas por municípios que buscam o desenvolvimento econômico local. As oportunidades de trabalho ou abertura de novos negócios são itens fundamentais para o crescimento de qualquer município.

Em Presidente Kennedy, por exemplo, o Fundesul, que é um fundo de investimento que apoia projetos de negócios, foi reformulado recentemente para que, direta ou indiretamente, resulte em geração de emprego e renda para a população.

Estão chegando ao município, Projetos em Energias Renováveis e Industriais, que vão abrir o leque de prosperidade mercantil e de geração de emprego e renda, além de outros que atualmente estão sob análise de crédito junto ao Bandes, banco responsável por gerir o Fundesul/Presidente Kennedy.

Lei de Incentivo
Outro importante passo para o desenvolvimento econômico de Kennedy foi criação e implantação da Lei de Incentivos Fiscais, considerada uma das mais modernas do Brasil, que possibilita a atração de empreendedores que buscam oportunidade de implantar e expandir seus negócios na cidade.

Aliada ao Fundesul/PK, a Lei de Incentivo atraiu empresas como a Vamtek, Usina de Monte Belo, Vaya Space, que prometem mudar o cenário econômico do município.

Município Verde
Atualmente, o trabalho da administração é transformar a Matriz de Royalties, advinda de uma fonte poluente de energia, na criação de uma matriz industrial ambientalmente responsável.

O cenário é favorável, de acordo com o Atlas Solar e Eólico, Presidente Kennedy está em primeiro lugar como o mais eficientes do Estado para geração de energia Solar e geração de Energia Eólica.

Pensando nisso, foi implantada no município a Lei 1.731/24, que institui a Política Municipal de Incentivo ao Uso de energias renováveis. Dessa forma, cria-se um ambiente ideal e favorável para um novo setor de investimentos: Energias Renováveis.

É através desta legislação que Presidente Kennedy busca ser o primeiro município do Brasil com 100% de geração de energias renováveis para o consumo da cidade.

Nos 60 anos de Presidente Kennedy, a prefeitura Municipal junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem somado esforços para colocar o município no rumo do desenvolvimento.

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço entrega obras e assina ordens de serviço em Irupi, Iúna e Santa Leopoldina

casa-rosa-cachoeiro-17-05-2024

Aconselhamentos e palestras sobre saúde mental para mães e gestantes na Casa Rosa

renato-casagrande-departamento-policia-ny-b-16-05-2024

Governador sinaliza possível acordo de cooperação com o Departamento de Polícia de Nova Iorque

ceasa-16-05-2024

Ceasa abre concurso com 35 vagas e salário de até R$ 8,1 mil

Theodorico Ferraço-01-02

Em carta aberta, Ferraço anuncia sua pré-candidatura para prefeito de Cachoeiro

audiencia-camara-cachoeiro-emprestimo-victor-coelho-16-05-2024 (1)

Audiência pública em Cachoeiro: prefeito esclarece empréstimo internacional e debate com a comunidade

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana, diz pesquisador

qualificar-itapemirim

Abertas mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos pelo programa Qualificar ES

Leia mais