O Pronto-Socorro Infantil do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa) passará a funcionar a partir desta quarta-feira (6) no Hospital do Aquidaban. A estrutura atual estava operando no Sumaré, no espaço onde funcionava o Pronto-Atendimento Infantil (PAI), que desde o final de 2019 também havia sido transferido para o prédio da unidade hospitalar.
“O serviço de Pronto-Socorro Infantil do Hifa possui porta aberta, portanto, tanto a população pode procurar o nosso serviço em casos de urgência e emergência, assim como ambulâncias ou instituições que necessitam transferir pacientes. A transferência será fundamental para proporcionar espaço amplo e adequado para atendimento desses pacientes”, ressaltou o superintendente do hospital, Jailton Pedroso.
Quando ir ao pronto-socorro
A população deve buscar um pronto-socorro infantil em casos de urgência e emergência com quadros agudos que necessitam de cuidados imediatos e de resoluções rápidas, ou seja, intoxicações, acidentes com animais peçonhentos, traumas ortopédicos com menos de 24h, traumatismo cranioencefálico, ingestão de corpo estranho, pacientes vítimas de acidentes automobilísticos, parada cardiorrespiratória, insuficiência respiratória e renal, convulsões, hipoglicemia, entre outros.