Proprietário rural diz que ponte de acesso a distritos de Mimoso corre risco de cair

Proprietário rural diz que ponte de acesso a distritos de Mimoso corre risco de cair
Redação Dia a Dia

A ponte que liga a sede de Mimoso do Sul aos distritos de Santo Antônio do Muqui, São Pedro de Itabapoana e Conceição do Muqui, no Km 45 da ES 391, a 2 km do centro da cidade, está com a estrutura comprometida e corre o risco de cair.

Quem denuncia é Heron Carlos Machado Gomes, que tem uma propriedade a 100 metros do local afetado. Segundo ele, nas últimas chuvas, quando caiu 95 mm em poucas horas, a ponte ficou com a estrutura ruída por baixo.

O proprietário rural se diz que a ponte é do Projeto Caminhos do Campo e que está preocupado com a situação, uma vez que o local não está sinalizado, colocando em risco os veículos e motoristas que trafegam pelo local.

“Hoje subiu um caminhão de combustível para abastecer os postos lá de cima. É um risco essa ponte cair”, enfatiza. Heron faz questão de dizer que não tem conhecimento técnico, mas o que se vê nitidamente sem esforço é preocupante.”

“Eu falo do que vejo. Nem sei se o DER já foi informado. O que sei é que se algo não for feito urgente Santo Antônio, São Pedro e Conceição vão ficar isolados.

Demandado, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) informa que existem 17 mais de 17 pontes nesse trecho, e que algumas são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A Seag também foi demandada, e tão logo responda, as informações serão inseridas na matéria.

Ultimas Notícias