qui 19/junho/2025 18:53
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Quarto de descanso

ESCRITORAS CACHOEIRENSES - Dandara Dias de Oliveira. Recordo em minha mente cada instante vivido naquele lugar. O cheiro inigualável sinto mesmo estando longe. Quisera eu poder estar novamente escondida entre cobertores, naquele quarto de descanso. Nele depositei minha vida e arquivei segredos que nem o tempo conseguiu apagar. E aqui estou longe dele, tão longe que aflora um desejo imenso de retornar ao passado. Aquele quarto que nem sempre foi perfeito, acompanhava o meu crescimento durante a vida. Recordo ser uma menina tímida fora de suas paredes, mas que, ao entrar e fechar a porta, revelava-se uma menina totalmente diferente.

Recordo em minha mente cada instante vivido naquele lugar. O cheiro inigualável sinto mesmo estando longe. Quisera eu poder estar novamente escondida entre cobertores, naquele quarto de descanso. Nele depositei minha vida e arquivei segredos que nem o tempo conseguiu apagar. E aqui estou longe dele, tão longe que aflora um desejo imenso de retornar ao passado.

Aquele quarto que nem sempre foi perfeito, acompanhava o meu crescimento durante a vida. Recordo ser uma menina tímida fora de suas paredes, mas que, ao entrar e fechar a porta, revelava-se uma menina totalmente diferente. Mas não pense que era por fingir ser outra pessoa, mas por me sentir segura naquele ambiente ao ponto de assumir, ali, realmente quem era.

Por um momento, o quarto cheirava a umidade, pois suas telhas deixavam transpassar um pouco da chuva, mas sua simplicidade refletia na gratidão dessa menina, por reconhecer que, mesmo imperfeito, esse cômodo lhe servia ao seu propósito, aquecendo-lhe e lhe protegendo.

Com o passar do tempo, esse quarto se transformou, foi ganhando cores, melhorando suas estruturas e principalmente sua aparência. Como também a minha juventude, que acompanhando as mudanças do meu aposento, transformou-me tanto internamente como externamente, mas jamais esquecendo o que lá vivi.

Aquele quarto foi mais que um abrigo, tantos choros e risos foram depositados dentro dele, pois ele foi minha segurança e conforto. E hoje, a vida me levou para longe, bem longe dele. Até lembranças dos momentos que desejara sair dele, devido às goteiras de chuva, hoje são memórias que aumentam a saudade de estar naquele lugar.

Então querido quarto, meu descanso jamais será como antes.

Dandara Dias de Oliveira. Mulher, negra, da roça, filha de lavradores, antirracista, professora, produtora cultural e escritora. Defenderei eternamente a causa daqueles que mais precisam

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gripe-mulher-idosa

Secretaria de Saúde divulga número de mortos por doenças respiratórias no ES

teatro-espetaculo-debaixo-da-ponte

Casa Carmô traz espetáculo “Debaixo da Ponte” nesta sexta (20)

carteira-digital-prefeitura-cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro oferece carteira digital para servidores

atletas-junes-sebastinine-vitoria-jogos-universitarios

Atletas de Mimoso e Marataízes conquistam título inédito no basquete

centro-de-saude-paulo-pereira-gomes

Serviços essenciais vão funcionar no feriado de Corpus Christi em Cachoeiro

semus-secretaria-de-saude-cachoeiro

Semus fecha mais cedo nesta quarta (18) para dedetização do prédio

sitesci-desconto-sindical2-

Saúde: trabalhadores denunciam e sindicato se defende de acusações

tatuagem-caes-gatos

Agora é lei nacional: fazer tatuagem ou colocar piercing em cães e gatos é crime

Leia mais