dom 16/junho/2024 13:21
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Quase 1.500 pessoas foram vacinadas no mutirão contra a Covid-19 em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Mil quatrocentos e setenta e quatro pessoas foram vacinadas no mutirão de vacinação contra a Covid-19 realizado no último sábado (19) pela Prefeitura de Cachoeiro. Desse total, 341 correspondem a vacinação pediátrica.

Foram disponibilizadas a primeira, segunda e terceira dose para todo o público apto a se vacinar, bem como a quarta dose para maiores de 18 anos com imunossupressão.

O público acima dos 6 anos pode receber a vacina em qualquer um dos pontos disponíveis. Entretanto, crianças de 5 anos sem comorbidades e as de 5 a 11 anos com comorbidades foram imunizadas em uma das cinco UBS destinadas à vacinação pediátrica (Vila Rica, Jardim Itapemirim, Village da Luz, Aquidaban e Zumbi) ou na Policlínica Municipal.

Na sede do município, a ação aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Aquidaban, Vila Rica, Village da Luz, Jardim Itapemirim, Zumbi, Amaral, Aeroporto, Paraíso e, também, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu.

No interior, ocorreu em todas as UBS. Também houve pontos de vacinação nos supermercados Casagrande (Guandu), Perim Center (Caiçara) e Sempre Tem (Coronel Borges) – 375 doses foram aplicadas nesses locais.

O secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, considera o número de vacinados bastante expressivo, ainda mais levando-se em conta que a maioria das pessoas que comparecem estavam com dose atrasada ou eram crianças.

“O mutirão tem essa importância de dar oportunidade para as pessoas que têm mais dificuldade de buscar a vacinação durante a semana”, destaca.

Vacinação continua durante a semana

A vacinação da primeira, segunda, terceira e quarta dose é realizada rotineiramente em Cachoeiro, de segunda a sexta, das 8h às 15h.

O atendimento para pessoas a partir de 6 anos é realizado nas Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu.

Já crianças de 5 anos sem comorbidades e as de 5 a 11 anos com comorbidades devem ser imunizadas em uma das cinco UBS destinadas à vacinação pediátrica (Vila Rica, Jardim Itapemirim, Village da Luz, Aquidaban e Zumbi) ou na Policlínica Municipal.

Em todos os casos, não é preciso fazer agendamento. Basta comparecer ao local de vacinação portando documento de identidade, cartão de vacinas e CPF ou cartão do SUS.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto, e no caso de crianças de 5 a 11 anos, é preciso que os pais ou responsáveis legais autorizem o procedimento presencialmente ou por meio de termo de assentimento por escrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casagrande-divino-de-sao-lourenco-15-06-2024c

Casagrande libera pacote de obras em Divino de São Lourenço

acidente-carro-caminhao-15-06-2024

Batida entre caminhão e Fiat Strada deixa motorista ferido em Cachoeiro

lula-15-06-2024

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

missao-amazonia-14-06-2024

Batistas de Cachoeiro participam de missão de amor e assistência na Amazônia

prisao-apreensao-mimoso-14-06-2024

100 kg de maconha trazidas do RJ para o ES são apreendidas em Mimoso do Sul

anderson_freire

Anderson Freire doará cachê de show na Festa de Cachoeiro para entidades sociais

vista-cachoeiro-14-06-2024

Cachoeiro facilita abertura de empresas com novas medidas de desburocratização

veado-catingueiro-14-06-2024

Filhote de veado-catingueiro é resgatado no ES após mãe ser atacada por cães

Leia mais