ter 16/dezembro/2025 09:07
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Quase 70% dos infectados pela Covid-19 no Estado estão recuperados

Apesar da melhora no mapa da matriz de risco, governador Renato Casagrande afirma que momento ainda é de cautela contra a doença.
Foto ilustrativa: Freepik

Quase 70% dos infectados pelo novo coronavírus no Espírito Santo conseguiram se recuperar da doença. Os dados são do painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Pela última atualização, realizada no domingo (19), há 70.609 casos confirmados no território capixaba contra 49.036 curados, o que dá um total de 69,4% de pessoas que conseguiram se livrar da doença. O número de óbitos chega a 2.222.

Por conta da queda na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que fechou a semana passada abaixo dos 80%, o governo do Estado divulgou um novo mapa da matriz de risco que começou a valer nesta segunda-feira (20) em que houve uma diminuição das áreas consideradas de alta possibilidade de contágio do novo coronavírus.

O governador Renato Casagrande reforçou no último sábado (18), durante videoconferência com a imprensa, que a população precisa continuar tendo cautela, mantendo distanciamento social, usando máscara e evitando aglomerações.

“O momento exige cautela em todo o Estado. Não existe município que a gente possa cruzar os braços e achar que a pandemia acabou. Não acabou”, disse o governador.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contorno-jacaraipe-nova-almeida-

Governo do Estado entrega novo Contorno de Jacaraípe, na Serra

policia-mimoso-furto-escola-15-12-2025

Polícia prende dois suspeitos de furto em escola de Mimoso do Sul

economia-calculadora

Mercado reduz previsão da inflação e IPCA fica mais perto da meta

sifilis

Sífilis cresce no Brasil, principalmente entre gestantes, e preocupa médicos

livraria-dia-do-livro

Mercado do livro avança e gera 70 mil empregos em 2025

policia-militar-mimoso-do-sul-

Mulher denuncia ex por ameaças com fotos de armas em Mimoso

marataizes-qualificacao-profissional-14-12-2025-

Mais de 250 pessoas se formam em cursos de capacitação em Marataízes

espirito-santo-em-acao-

Mais de 100 empresários se reúnem para debater futuro e economia do ES

Leia mais