Quase 70% dos infectados pelo novo coronavírus no Espírito Santo conseguiram se recuperar da doença. Os dados são do painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Pela última atualização, realizada no domingo (19), há 70.609 casos confirmados no território capixaba contra 49.036 curados, o que dá um total de 69,4% de pessoas que conseguiram se livrar da doença. O número de óbitos chega a 2.222.
Por conta da queda na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que fechou a semana passada abaixo dos 80%, o governo do Estado divulgou um novo mapa da matriz de risco que começou a valer nesta segunda-feira (20) em que houve uma diminuição das áreas consideradas de alta possibilidade de contágio do novo coronavírus.
O governador Renato Casagrande reforçou no último sábado (18), durante videoconferência com a imprensa, que a população precisa continuar tendo cautela, mantendo distanciamento social, usando máscara e evitando aglomerações.
“O momento exige cautela em todo o Estado. Não existe município que a gente possa cruzar os braços e achar que a pandemia acabou. Não acabou”, disse o governador.