sex 17/maio/2024 03:55
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Quatorze envolvidos em queima de ônibus em Vitória já foram presos, informa Sesp

redacao
Redação Dia a Dia

Segundo a Secretaria de Estado’ da Segurança Pública (Sesp), 14 pessoas foram detidas após os ataques e queima de ônibus ocorridos na Grande Vitória nesta terça-feira.

O governador Renato Casagrande já havia anunciado quatro prisões realizadas na manhã desta quarta-feira (12) em seu perfil nas redes sociais, destacando que foram fruto da parceria do serviço de inteligência com as Polícias Civil e Militar com a Polícia Rodoviária Federal.

O governador afirmou ainda em sua postagem que as prisões foram uma resposta rápida de quem realmente se preocupa com a segurança da população e que o crime organizado é combatido com rigor.

Em entrevista nesta terça-feira, no final do dia, Renato Casagrande afirmou também que esta era uma tentativa de intimidação de um grupo criminoso pelo bom trabalho que a polícia está desenvolvendo.

Ressaltou que a equipe policial foi recebida a tiros durante uma abordagem e revidou, e que durante o confronto, um membro criminoso importante foi alvejado.

“Isso causou a reação desse grupo criminoso. Estamos bem preparados, trabalhando com a Inteligência. Isso nunca intimidou e nem intimidará a polícia. Vamos controlar a situação que estamos vivendo nesse momento”, frisou.

A nota da Sesp informa que ontem 10 indivíduos já haviam sido detidos pela PMES em flagrante, e que as forças policiais trabalham em conjunto há mais de 24 h para identificar e prender os criminosos envolvidos nessa situação.

A informação do secretário de Segurança Pública, coronel Márcio Celante, é de que quatro suspeitos já estavam sendo monitorados e foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Viana.

Os homens foram levados à Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Vitória.

 

SAIBA MAIS

Até a noite de terça-feira (11), sete ônibus haviam sido queimados ou depredados na Grande Vitória. Os ataques começaram nos bairros Consolação e Santo Antônio e teriam sido provocados por uma facção criminosa.

A organização Primeiro Comando de Vitória (PCV) reivindicou a autoria dos ataques, que teriam sido provocados pela morte de Jonathan Cândido Cardoso, de 26 anos, em confronto com a polícia.

O homem é identificado como  segurança de um dos traficantes mais perigosos do Estado, Fernando Ferreira Pimenta, o Marujo, que está foragido.

A partir do início das ações a polícia já tinha prendido as dez pessoas e apreendido um adolescente após tentarem incendiar um ônibus.

Informações da Polícia Militar é de que eles estavam com galões de gasolina e isqueiros quando foram abordados. Cinco dos suspeitos presos estavam na Avenida Beira-Mar e admitiram que o combustível seria usado para incendiar mais coletivos na região.

Por causa do caos que se instalou na Grande Vitória algumas faculdades, escolas e a Universidade Federal do Espírito Santo suspenderam as aulas do período noturno.

audiencia-camara-cachoeiro-emprestimo-victor-coelho-16-05-2024 (1)

Audiência pública em Cachoeiro: prefeito esclarece empréstimo internacional e debate com a comunidade

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana, diz pesquisador

qualificar-itapemirim

Abertas mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos pelo programa Qualificar ES

Superintendente wagner medeiros_Heci

Economista Wagner Medeiros é eleito Cachoeirense Presente de 2024

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias atingidas pela enchente no RS

agersa-cartao-melhor-15-05-2024

Agersa abre concurso público com salário de até R$ 3,9 mil

posto-oasis-lacrado-15-05-2024

Posto Oásis encerra as atividades em Cachoeiro e lacra as bombas de combustível

prefeitura-presidente-kennedy

Prefeitura suspende concurso em Presidente Kennedy para ajustes no edital

Leia mais