Depois de um período de quatro meses de internação na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, o caminhoneiro carioca Jocenias Feliciano, 57 anos, enfim pôde voltar para casa. Ao receber alta, paciente e esposa se emocionaram.
Jocenias deu entrada no hospital no dia 23 de março, após sofrer um grave acidente, quando o caminhão que conduzia capotou na BR 101 e deixou o paciente com duas vértebras fraturadas.
Foram meses muito difíceis para a família. A esposa, Ângela Maria de Farias, de 52 anos, conta que sofreu com depressão e ansiedade, mas que ganhava forças a cada recuperação do marido.
“Só de ver ele melhorando já ia me motivando, além das pessoas daqui, os médicos, os enfermeiros, o Dr. Willian (Willian Rangel, clínico geral). Ele conversa, explica e me fazia entender tudo. Eu me senti acolhida, a equipe do setor também me ajudava muito”, disse Ângela de Farias.
Ela conta que buscou forças também para conseguir a maior parte dos equipamentos que seu marido irá precisar a partir de agora, como cama hospitalar, aspirador endotraquial, medicamentos, alimentação específica, médico e fisioterapeuta que irão acompanhá-lo.
A alegria estava estampada no rosto de Ângela ao ver Jocenias deixar o hospital.
“Eu nem dormi na noite anterior, ansiosa para voltar para casa. Mesmo não levando ele andando, eu estou muito feliz”, disse Ângela, emocionada. O casal vai voltar para o Rio de Janeiro.