Uma brincadeira entre jovens que praticam cavalgada tem deixado moradores do bairro Guararema e motoristas da região preocupados em Alegre. O grupo utiliza cavalos para uma espécie de “racha”, pratica ilegal, perigosa e que já causou acidente no sábado (9).
Neste dia, a rua Antônio Rodrigues Oliveira virou um verdadeiro páreo. Três jovens que apostavam a corrida acabaram se chocando contra um veículo e um deles precisou ser levado para o pronto-socorro.
Moradores contaram que a situação preocupa tanto pedestres, quanto quem precisa passar pelo local em veículos, já que a maioria dos participantes é formado por adolescentes e além dos animais na via, o grupo se espalha pela rua, prejudicando o trânsito.
O caso foi levado à Polícia Civil, que investiga o episódio. A Prefeitura Municipal foi procurada para falar sobre se há fiscalização deste tipo de “brincadeira” que vem ocorrendo na localidade e que, futuramente, pode terminar em tragédia.
Até o momento o município não retornou o pedido de nota. Assim que a prefeitura se manifestar faremos a atualização da matéria.