qua 1/maio/2024 19:05
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Ruas inundadas, queda de barreiras e árvores em Mimoso. Imagem de Arquivo Foto Defesa Civil

Risco de chuvas volumosas e ciclone deixa município do Sul em alerta

redacao
Redação Dia a Dia

Segundo a coordenação de Metereologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira (6) será de tempo estável em grande parte do Espírito Santo.

Mas existe um alerta máximo emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para o risco de chuvas fortes no Espírito Santo, informa o coordenador da Defesa Civil de Mimoso do Sul Leonardo Ferreira da Silva.

Leonardo diz que a informação é de que o ciclone em si não traga riscos, mas sim, a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) potente, com possibilidade de volumes de chuvas de 400 a 500mm ou mais nos próximos dias.

Ele diz que pelo que foram informados, entre segunda e terça-feira, a organização da baixa pressão deve provocar temporais severos no estado, principalmente na parte sul, com risco de vendaval, granizo, raios e trovoadas, além das chuvas volumosas acima de 100mm em pontos isolados.

“Estamos preocupados e tomando as providências porque a previsão é de que na quarta-feira e quinta-feira (7 e 8) haja volumes extremos de chuvas”.

A preocupação é para toda a semana, enfatiza o coordenador da Defesa Civil de Mimoso, já que o alerta prossegue até sexta-feira, quando ainda há risco de chuvas fortes em todo o Espírito Santo.

Leonardo Silva diz que a preocupação em Mimoso é porque há, segundo o alerta, grande risco de enchentes e deslizamentos, principalmente em locais que já tiveram transbordamento nos últimos dias.

Na semana passada o município sofreu com queda de árvores e de barreiras, deslizamento de terras, queda inundação de casas e ruas e o estragos nos pavimentos que foram arrancados pela força da chuva, cerca de 95 mm que caiu em pouco tempo, segundo Leonardo.

“Aqui em Mimoso o trabalho de limpeza das ruas e bueiros e acertos necessários após a chuva da semana passada ainda está sendo feito. Estamos preocupados e as secretarias já estão em alerta”, ressalta.

Segundo o coordenador, as secretarias de Obras, Infraestrutura e Limpeza Urbana foram mobilizadas para o risco e a população ribeirinha também já foi avisada. “Estamos trabalhando, alertas e de prontidão”, destaca.

 

 

 

Carteira_de_Trabalho_Sine_25_09_2023

Dia do Trabalhador: ES registrou a menor taxa de desocupação dos últimos 12 anos

videomonitoramento-18-08-2023

Dois homens presos em Cachoeiro após arrancarem corrimão do antigo prédio da Caixa

paulo pereira

Conheça os serviços que irão funcionar em Cachoeiro neste feriado de 1º de Maio

Processo-seletivo-iema-Ctecad2

Iema abre inscrições de processo seletivo para nível superior com salário de até R$ 6,9 mil

mamae-bebe (1100 x 700 px) - 1

Nasce bebê de jovem grávida que escapou da enchente de Mimoso em uma geladeira

festival-cavaquinho-29-04-2024

Com música e dança, Festival de Artes começa nesta terça-feira em Cachoeiro

jogos-eletronicos-tecnologia-informatica-07-01

Processo seletivo para selecionar profissionais de TI com salário de mais de R$ 8 mil

Mão virando prato do vaso de planta para retirar água parada

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue e número de mortes chega a 1.937

Leia mais