Tradicional via comercial de Cachoeiro, a Rua Pedro Dias vai receber obras de revitalização, ganhando uma pavimentação especial e nova calçada. As intervenções começam nesta segunda-feira (20), quando o trecho voltará a ser interditado para veículos. Pedestres podem continuar transitando.
A rua, que liga a Bernardo Horta à avenida Beira Rio, foi uma das primeiras vias a receber as obras de macrodrenagem, que visam resolver o problema de alagamento em alguns pontos da cidade.
Nessa primeira etapa, terá início a remoção do asfalto remanescente, que será substituído por piso intertravado (blocos de concreto), revestimento mais resistente, durável, indicado para vias de baixa velocidade e que ainda contribui para o escoamento da água da chuva, por ser permeável.
“Toda área central nas proximidades da estação ferroviária será revitalizada, desde a pavimentação, com blocos intertravados, calçadas acessíveis, iluminação moderna, mobiliário público como bancos, arborização”, explicou o secretário de Obras, Rodrigo Belelli.
A expectativa é a de que o serviço na rua Pedro Dias dure por volta de dois meses. Nesse período, os condutores que quiserem acessar a Beira Rio pela Bernardo Horta terão como opção utilizar a rua Eugênio Amorim ou seguir pelas ruas Cel. Francisco Braga e Capitão Deslandes, para contornar pela praça Guilherme Guimarães (ponto de táxi).