Cento e cinquenta e três novas inscrições de Microrempreendedor Individual (MEI) foram realizadas na Sala do Empreendedor em Cachoeiro no mês de agosto.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) informa que esse número representa 67,1% de todas as novas inscrições em Cachoeiro nesse mês. Atualmente, a Sala oferece, ainda, serviços de IPTU e orientações de licenças ambientais.
Para se formalizar o Microempreendedor Individual pode recorrer à Sala do Empreendedor da Prefeitura, que fica no segundo piso do Shopping Cachoeiro, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
Entre os setores econômicos mais procurados pelos microeemprededores estão comércio de vestuário e acessórios, serviços de estética, promoção de vendas, obras de alvenaria, serviços de entrega rápida, serviços domésticos, comércio de alimentação e comércio varejista em geral.
Em 2021, de janeiro até agosto, a Sala do Empreendedor realizou 18.212 atendimentos, entre serviços relacionados ao Nosso Crédito e outros das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Meio Ambiente (Semma) e Fazenda (Semfa).
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
No local, também são oferecidas atividades como orientações, oferta de microcrédito, consulta de viabilidade, alteração de CNPJ, declaração anual de MEI, nota fiscal eletrônica, abertura de CNPJ, emissão de boletos, pedido de parcelamento do MEI e baixa de CNPJ.
Francisco Mantovanelli, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, destaca que a formalização como MEI colabora com o empreendedorismo em Cachoeiro e contribui para a expansão do mercado formal.
Ele diz que o objetivo é oferecer serviços à população, de forma gratuita, para incentivar, apoiar e valorizar os empreendedores.
“Sabemos que a pandemia afetou bastante essa área, mas podemos perceber a recuperação do setor em Cachoeiro”, ressalta.
Para dúvidas ou informações, é possível entrar em contato com a Sala do Empreendedor pelo telefone (28) 3155-5292.