sex 19/julho/2024 06:36
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Sala do Empreendedor já realizou mais de 50 mil atendimentos após reformulação

redacao
Redação Dia a Dia

A Sala do Empreendedor de Cachoeiro, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), passou por uma reformulação há três anos para melhor atender o público que deseja empreender no município.

Em 2019, o espaço, que foi reaberto no segundo piso do Shopping Cachoeiro, passou a oferecer um ambiente mais amplo e moderno.

Com isto, o objetivo de fortalecer as políticas de fomento ao empreendedorismo regional foi potencializado . Antes, os atendimentos eram feitos no mercado São João (bairro Amarelo).

Nesse período, a Sala realizou mais de 50 mil procedimentos nos mais diversos serviços, como auxilio na formalização de novos microempreendedores individuais (MEIs), declarações de documentos de pequenos empresários, acesso a microcréditos e divulgação de informações diversas.

No novo espaço, cerca de 2,2 mil pessoas tiveram seus negócios formalizados e passaram a contar com benefícios como direito à previdência social; modelo simplificado de tributação; inscrição no CNPJ sem custo e sem burocracia; benefícios previdenciários; e acesso a produtos e serviços bancários, como crédito com condições especiais

 

Quase R$ 6,8 milhões em créditos aprovados

Nos últimos três anos, a Sala do Empreendedor, por meio do programa Nossocrédito, do Governo do Estado, concretizou 938 operações que resultaram em quase R$ 6,8 milhões em recursos para pequenos negócios.

Com taxas e prazos diferenciados, os empreendedores que optaram pelo empréstimo puderam viabilizar investimentos em suas atividades, ampliando oportunidades e dando melhores condições de se manterem ativos e competitivos no mercado.

“A Sala do Empreendedor é uma importante ferramenta de fomento ao empreendedorismo. Com sua reformulação, foi possível ampliar e democratizar o acesso a produtos e serviços que induzem o desenvolvimento de negócios, contribuindo para a geração de emprego e fortalecimento da economia regional”, destaca o prefeito de Cachoeiro em exercício, Ruy Guedes.

 

Atendimento na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Cachoeiro apoia o empreendedorismo, oferecendo uma série de serviços, como formalização como microempreendedor individual (MEI) e acesso a linhas de crédito especiais.

A Sala funciona das 9h às 18h, no Shopping Cachoeiro (2º piso), Centro, e atende pelos telefones (28) 3522-4445 e (28) 98817-5732 (Whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

material-apreendido-mimoso-18-07-2024b

Polícia apreende arma e mais carga roubada em operação em Mimoso do Sul

rio-itapemirim-ilha-da-luz-17-07-2024

Com nível baixo dos rios, Agência declara estado de atenção de escassez hídrica no ES

mototaxista-baleado-17-07-2024

Passageiro da moto levou 4 tiros. Ele disse que estava sendo ameaçado

Patricia-Pereira-paratleta-17-07-2024

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

CCJ-Senado-17-07-2024

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

tres-presos-furto-carga-mimoso-17-07-2024

Trio é preso em Mimoso do Sul por furtos de carga em caminhões

mototaxista-carona-baleados-17-07-2024

Motociclista e carona baleados na subida do bairro Aquidaban

atleta Edimara Alves

Brasil vence Sul-Americano de Atletismo com capixaba na seleção

Leia mais