dom 3/março/2024 06:31
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação/Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro passa a ser administrada pela Santa Casa de Vitória

redacao
Redação Dia a Dia

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim informou, nesta quarta-feira (3), que a partir do dia dia 1° de fevereiro de 2024 a Santa Casa de Vitória vai assumir a gestão do hospital.

O anúncio foi feito pelo bispo diocesano e presidente da Santa Casa, Dom Luiz Fernando Lisboa, durante uma coletiva de imprensa.

Segundo Dom Luiz, essa parceria vai garantir para a população mais qualidade no atendimento e uma estrutura moderna para os pacientes atendidos pela instituição.

A medida foi a solução encontrada para que se faça um trabalho de reorganização financeira, já que desde 2015, por conta dos cortes de receitas e repasses, o hospital passou a enfrentar uma série de dificuldades financeiras.

Parceria

O diretor administrativo da Santa Casa de Vitória, Fabrício Gaeede, lembrou que a Santa Casa Cachoeiro manteve as portas abertas mesmo com todas as dificuldades.

“Sabendo da situação da instituição e com risco de fechamento, o que seria lamentável, nós apresentamos uma proposta de contrato de gestão. Então, ofertamos o nosso know how e a competência que já estamos aplicando em outras instituições, como a Pró-Matre, que iria fechar se não fosse incorporada por nós”, disse.

O contrato de gestão terá duração de três anos. Durante esse período, se tudo ocorrer conforme o planejado, a Santa Casa Cachoeiro será incorporada pela Santa Casa de Vitória.

“Nosso conselho não vai terminar, vamos continuar acompanhando e vendo o trabalho que estão realizando. Vamos sentar e conversar em alguns momentos. Só se em um segundo momento for incorporada é que esse conselho termina”, explicou o bispo Dom Luiz.

Experiência

A Santa Casa de Vitória, assim como a Santa Casa de Cachoeiro, é uma instituição forte e com grande credibilidade em saúde no Espírito Santo.

No seu grupo estão incluídos hospitais importantes como a Maternidade Pró-Matre, em Vitória, e o Hospital Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.

Além dos serviços em saúde, a Santa Casa de Vitória agrega ainda em sua estrutura de atuação a tradicional Escola de Medicina (Emescam), aliando aos seus serviços uma ampla rede de ensino e pesquisa.

Com essa união, as duas Santas Casas saem fortalecidas e quem ganha é a população do Sul do Estado, que terá à disposição um serviço de qualidade que já é reconhecido em todo o Espírito Santo.

As equipes da Santa Casa de Vitória e da Santa Casa Cachoeiro já estão trabalhando em conjunto, neste período de transição, para garantir a manutenção dos serviços.

A provedora da Irmandade da Santa Casa de Vitória, dra. Maria da Penha Rodrigues D’Ávila, afirmou que o primeiro passo agora é estudar a situação do hospital para iniciar gestão a partir de fevereiro.

“Estamos tomando conhecimento dos documentos, dos contratos e fazendo um levantamento para começar a definir nosso plano de trabalho. Vamos contribuir no sentido de melhorar os serviços do hospital. E a população pode ficar tranquila que iremos fazer o melhor para que a Santa Casa Cachoeiro continue oferecendo o serviço de saúde com qualidade e credibilidade”, reforçou.

 

Campanha_Dengue

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

PM

Idoso é agredido com socos e chutes dentro de casa em Muqui

Cras_Zumbi

Começa nesta segunda programação especial para o mês da mulher em Cachoeiro

governador

Governadores discutem Gabinete de Inteligência no combate à violência

dengue

Cachoeiro realiza Dia D de combate à dengue neste sábado (2)

Acidente

Colisão entre carreta e automóvel mata uma pessoa em Cachoeiro

Primeiro_Comando

Capturado em Cachoeiro integrante de facção criminosa PCC

Dengue_olhos

Dengue: oftalmologista alerta sobre caso de estudante que quase ficou cega

Leia mais