Ainda este mês, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim vai começar a oferecer serviços de urologia. O serviço foi apresentado na reunião da Comissão de Saúde da Asssembleia Legislativa desta terça-feira (16).
O hospital vai ter atendimento de urgência e emergência em urologia de média complexidade e cirurgias urológicas eletivas.
De acordo com o assessor técnico do hospital, Tonny Machado, o Espírito Santo não possui uma referência urológica. “Atualmente, se um paciente tiver uma emergência na urologia, ele será encaminhado para a Capital. E o tratamento será apenas para sair da crise”, explicou.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoA meta para o serviço é de 38 internações e procedimentos cirúrgicos por mês e 80 atendimentos ambulatoriais, que incluem a urgência e os serviços de urologia. O investimento para a compra de equipamentos é de R$ 526 mil.
A reunião foi presidida pelo deputado Dr. Hércules (MDB).
O deputado Emilio Mameri (PSDB) destacou a importância do serviço, mas ponderou que não vai resolver o problema da urologia no Estado. “É um serviço importante e que precisa ser ofertado, mas não podemos achar que vai resolver o problema. Vai aliviar, claro. Mas ainda vamos ter uma demanda maior do que a número de vagas”.