ter 21/maio/2024 16:25
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Reprodução/Instagram

Santa Casa de Cachoeiro: troca de equipe de ortopedistas gera polêmica

Lilia-barros-05-09-2023
Lilia Barros

Um impasse envolvendo o setor de Ortopedia do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim, terminou com a troca da equipe médica que atua nesta especialidade. O impasse gira em torno da forma como os médicos deixaram a instituição: saíram ou foram demitidos?

A terceirização do serviço de ortopedia teria sido a causa da insatisfação da categoria e por isso teriam decidido deixar o hospital, mas o ortopedista Lorran Afonso divulgou em suas redes sociais um esclarecimento à população sobre sua demissão e de toda equipe de Ortopedia do hopital.

“Todos os integrantes desta área foram demitidos, fomos surpreendidos com a presença de uma nova equipe que assumiu no meio do nosso plantão. A maneira como foi imposta a demissão, sem um prévio aviso, sem comunicação, sem possibilidade de conversação não reflete o amor que eu vou continuar tendo por essa instituição. Quero prestar esclarecimentos aos pacientes que não vão mais nos encontrar na Santa Casa e sinto muito por não poder mais fazer parte do dia a dia do tratamento deles, são quase 1.200 por mês, e 350 eram acompanhados por mim”, lamenta o ortopedista.

O especialista revela o motivo da demissão: “É porque não aceitamos ser terceirizados por um grupo de ortopedia da Grande Vitória e deixar de lado a participação que temos com a instituição há mais de 40 anos, dentro da Santa Casa”.

Doutor Lorran Afonso ressalta que a Santa Casa é referência em tratamento de trauma no Sul do Estado com atendimento linear. “Todos os pacientes que eu opero são atendidos no pós operatório por mim, um atendimento linear, ou seja, é feito por nós desde que o paciente dá entrada até a sua saída. Mas tenho que cumprir ordem, não posso entrar no hospital e continuar fazendo o que eu fazia pelo sul do estado. Estamos sem chão”.

O Hospital

A assessoria do hospital nega que os médicos tenham sido demitidos. A informação da instituição é que os próprios ortopedistas quiseram sair da Santa Casa.

“A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro informa que os médicos decidiram deixar a instituição por conta própria e, por isso, uma nova equipe foi contratada. O atendimento está sendo feito normalmente no hospital”, afirmou o assessor Josué de Oliveira.

 

 

arroz-20-05-2024

Procon notifica supermercados em Cachoeiro para não aumentarem o preço do arroz

sala-do-empreendedor-mei-20-05-2024

Começa a Semana do MEI em Cachoeiro. Veja como participar das capacitações gratuitas

apreensao-bebidas-PRF-20-05-2024

PRF apreende 2,1 mil litros de bebidas sem nota fiscal em Mimoso do Sul

militares-es-rio-grande-do-sul-b-20-05-2024

Governador envia mais militares para reforçar proteção de abrigos no RS

acidente-br-101-20-05-2024 - 1

Duas pessoas morrem na BR 101 no mesmo local em que 5 perderam a vida no mês passado

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

ebrahim-raisi-20-05-2024

Confirmada morte de presidente do Irã após queda de helicóptero

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

Leia mais