seg 4/março/2024 16:14
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Sesa

Saúde abre edital para formação de médicos com bolsas de até R$ 15 mil

redacao
Redação Dia a Dia

A Secretaria da Saúde (Sesa) abriu edital com 43 vagas distribuídas em 35 municípios do Espírito Santo, além do cadastro de reserva em algumas cidades. O valor das bolsas pode chegar a R$ 15 mil e o curso tem quatro anos de duração.

A Sesa, por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), abriu o processo seletivo simplificado para a formação de médicos no Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS).

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro pelo site do instituto, no link https://icepi.es.gov.br/editais/abertos. O edital ICEPi/SESA Nº 004/2024 pode ser consultado no mesmo endereço eletrônico.

Serão reservados aos candidatos negros e indígenas o percentual de 20% das vagas existentes, conforme disposição expressa na Lei Estadual nº 12.010, de 21 de dezembro de 2023.

As vagas são destinadas à Formação pelo Componente de Provimento e Fixação de Profissionais, que faz parte do Qualifica-APS, para a formação na área de Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde (APS).

Qualifica-APS

O Qualifica-APS tem como objetivo promover a cooperação entre o Estado e os municípios para a formação de profissionais na Atenção Primária.

Os grandes diferenciais do programa são a utilização de metodologias inovadoras de ensino, o estímulo a iniciativas de pesquisas aplicadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a diminuição da carência de profissionais em regiões de dificuldade de fixação, aumentando a oferta de profissionais de saúde no maior número de municípios.

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

ponte-madeira-03-03-2024

A ponte

interdicao-br-101-viana-03-03-2024

Manifestantes interditam BR 101 por falta de energia

janela-03-03-2024

Quarto de descanso

Leia mais