Os projetos do Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ) estão com inscrições abertas até o dia 09 de fevereiro para o processo seletivo de enfermeiros, técnicos de enfermagem e analistas da qualidade. No sul do estado, há vagas para Cachoeiro, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado, As inscrição são feitas somente de forma on-line através do site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos.
A seleção é para profissionais atuarem nos projetos Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e Projeto de Qualificação em Processos do Centro Cirúrgico (Centro Cirúrgico 2.0). A remuneração vai de R$ 3.000 a R$ 5.500.
As atividades serão realizadas em regime presencial no Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), na capital Vitória, e nas unidades hospitalares geridas pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) nas quatro regiões de Saúde do Estado, sendo elas:
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no Grupo- Região Metropolitana de Saúde: Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica; e Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;
- Região Central-Norte de Saúde: Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus; Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), em Barra de São Francisco; e Hospital Estadual João dos Santos Neves (HJSN), em Baixo Guandu;
- Região Sul de Saúde: Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (UIJM), em Jerônimo Monteiro; Hospital Estadual de São José do Calçado (HSJC), em São José do Calçado; e o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim.
Sobre o PGAQ
O Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ) busca garantir o acesso ágil e qualificado aos leitos hospitalares, às consultas especializadas, exames complementares e procedimentos ambulatoriais aos usuários da rede hospitalar no Espírito Santo.
O programa conta com os projetos: Núcleo Interno de Regulação (NIR); Medicina Hospitalar (MH); Escritório de Gestão de Altas (EGA); Projeto de Gestão do Acesso à Saúde (PGAS); Projeto de Qualificação em Processos Regulatórios nas Unidades de Pronto Atendimento (PQPR); Projeto de Qualificação em Processos do Centro Cirúrgico – Centro Cirúrgico 2.0; e Núcleos da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP).
O NQSP é desenvolvido para aprimorar os serviços dos hospitais estaduais por meio da implementação da gestão de processos, riscos e ocorrências, possibilitando o monitoramento, controle e melhoria das atividades.
Já o Centro Cirúrgico 2.0 visa implementar melhorias nos processos existentes nos centros cirúrgicos e nas áreas de interface que têm relação direta com a realização de cirurgias, buscando atendimentos com eficiência, segurança e qualidade, além de promover um impacto positivo no aumento da capacidade de realização de cirurgias e na melhoria dos resultados para os pacientes.