sex 24/maio/2024 07:13
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Sejus

Sejus suspende visitas em presídios e trabalho externo de presos

redacao
Redação Dia a Dia

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) suspendeu as visitas aos detentos e o trabalho externo dos apenados a partir desta quarta-feira (1º), como forma de evitar a contaminação e disseminação do novo coronavírus no sistema prisional. A decisão leva em conta o aumento dos casos da doença no Espírito Santo.

O subsecretário do sistema prisional, Alessandro Ferreira, destaca que a medida busca diminuir os riscos de contágio dos internos e dos familiares com a contaminação comunitária, assegurando a saúde de todos envolvidos no sistema prisional.

“Seguindo as diretrizes do governo do Estado, fomos tomando medidas responsáveis e graduais. Primeiramente, restringimos o número de visitantes, seguido pela suspensão de algumas atividades laborais. O presente momento, de transmissão comunitária, demanda ainda mais cuidados pela saúde dos presos, dos visitantes e da nossa equipe. Queremos reforçar que essa é uma medida temporária e proativa, considerando que não temos caso suspeito ou confirmado da doença no sistema prisional”, ressalta o subsecretário.

Os familiares que, nesse período, precisarem de alguma informação podem entrar em contato via e-mail com a unidade prisional. A lista com os endereços eletrônicos de todas as unidades prisionais está disponível em: https://sejus.es.gov.br/unidades-prisionais.

Presos trabalhadores

A Sejus também decidiu suspender as atividades laborais de presos trabalhadores externos. Considerando que estes atuam fora das unidades prisionais e transitam nas ruas diariamente, podendo contrair o novo coronavírus e não apresentarem sintomas, o que se torna um risco para todo o sistema.

Outras medidas também foram estabelecidas. Dentro das unidades prisionais, a limpeza foi reforçada e servidores receberam orientações sobre a Covid-19, além de medidas de prevenção. Os internos de diversas unidades também participaram de palestras de conscientização e receberam instruções sobre a doença, cuidados e prevenção.

Para evitar contágios de diversas doenças no ambiente prisional, celas de isolamento para casos de sintomas virais são utilizadas em todas as unidades do Estado como reforço ao protocolo estabelecido para controle e prevenção do novo coronavírus.

culto-mimoso-23-05-2024

Mimoso do Sul: Culto de ação de graças marca 60 dias da enchente e faz homenagem às vítimas

prisao-presidente-kennedy-22-05-2024

Homem é preso após simular acidente de trânsito para matar desafeto em Presidente Kennedy

Baile de Gala 2023b-22-05-2024

Sob nova direção, Caçadores Carnavalescos promete um Baile de Gala inesquecível

roberto-valadao-b-22-05-2024

Governador e prefeito de Cachoeiro decretam luto de três dias pela morte de Valadão

bonecos-croche-presidio

Detentos capixabas produzem bonecos de super-heróis para crianças vítimas da chuva em Mimoso

roberto-valadao-22-05-2024

Cachoeiro perde Roberto Valadão, um de seus filhos mais ilustres

posto-oasis-lacrado-c-15-05-2024

A prefeitura estaria infringindo a lei se renovasse concessão do Posto Oásis, afirma procurador

frio-parque-nacional-caparao-21-05-2024 (1)

Frio abaixo de zero e geada transformam paisagem do Parque Nacional do Caparaó

Leia mais