sáb 13/abril/2024 04:28
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Senac oferece mais de 1.200 vagas gratuitas para cursos técnicos e de qualificação

redacao
Redação Dia a Dia

Pessoas com renda familiar inferior a dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados, podem participar dos cursos gratuitos de qualificação disponibilizados pelo Senac-ES.

Os cursos são oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As oportunidades serão ofertadas nas unidades situadas nas cidades de Vitória, Vila Velha e Serra, na Grande Vitória, e no interior do estado nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Santa Teresa, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

São 1257 vagas para cursos técnicos e de qualificação nas áreas de estética, informática, hotelaria, saúde e bem-estar.

Há opções para formação em técnico em administração, depilador, cuidador de idoso, manicure, atendente de farmácia, assistente de marketing e vendas, assistente de logística, técnico em recursos humanos, garçom, entre outros.

Para Cachoeiro, há vagas para curso de cuidador de idoso, depilador, assistente de marketing e vendas, manicure e pedicure, massagista, operador de computador, técnico em administração e assistente de logística.

Os interessados deverão comparecer às unidades regionais para inscrição. As informações sobre carga horária, data dos cursos e requisitos para matrículas estão à disposição do público no edital do programa, com acesso no site .

Idalberto Moro, presidente da Fecomércio Espírito Santo, destaca que por meio desta iniciativa do Senac-ES, a Fecomércio contribui de forma significativa para o desenvolvimento do segmento de comércio de bens, serviços e turismo do Estado, um dos nichos econômicos mais afetados pela pandemia de Covid-19.

Destaca ainda que o setor de serviços é o que mais emprega, sendo para muitos jovens a porta de entrada para o mercado de trabalho, como também para profissionais sem experiência.

“A oportunidade dos cursos gratuitos cumpre um importante papel social, alcançando a população desempregada e, por outro lado, oferece ao empregador uma mão de obra treinada e qualificada para este ciclo importante de retomada da nossa economia”, destaca.

 

SAIBA MAIS

Cursos disponibilizados

Vitória

– Técnico em administração, técnico em recursos humanos, modelista, depilador, massagista, manicure e pedicure e salgadeiro

Serra

– depilador, manicure e pedicure, técnico em administração
Vila Velha – técnico em administração, massagista, manicure e pedicure, atendente de farmácia

Venda Nova do Imigrante

– manicure e pedicure, assistente administrativo, auxiliar de confeitaria, operador de computador, barista, garçom, técnico em administração, programador web, depilador, massagista, agente de informações turísticas

Linhares

– manicure e pedicure, cuidador infantil, depilador, técnico em logística, técnico em recursos humanos, técnico em administração

São Mateus

– assistente de marketing e vendas, assistente de logística, manicure e pedicure, assistente de recursos humanos, operador de computador

Colatina

– assistente de secretaria escolar, depilador, estoquista, massagista, técnico em logística, técnico em recursos humanos

Santa Teresa

– auxiliar de cozinha, operador de computador, manicure e pedicure

IPAJM

Beneficiários do IPAJM aniversariantes de janeiro a abril: recadastramento obrigatório termina no fim deste mês

Casa_cultura_Roberto_Carlos_12_04

Mapa do Turismo Brasileiro: Cachoeiro mantém bom desempenho e cumpre 100% dos requisitos

Carreta_tomba_BR101_12_04_2024

Carreta tomba na BR-101 e uma pessoa fica ferida, em Anchieta

Mutirão_limpeza_Mimoso_Sul_11_04_24

Voluntários peregrinos de 8 cidades arregaçam as mangas para limpar Mimoso do Sul

Carros_apreendidos_Marechal_Floriano_11_04_

Carro usado em roubo a estande de tiros é apreendido pela Polícia Civil

Diocese_Estudo_Bíblico_11_04_24

Mês da Bíblia é destaque no 1º Seminário Regional da Animação Bíblica da Pastoral

Projeto_Tamo_Chegando_Cachoeiro_11_04_24

Dia D do “Tamo Chegando” no Zumbi terá apresentação de Teatro Lambe-Lambe

Fazenda_Santa_Casa_Cachoeiro_11_04_24-

Fazenda da Santa Casa vai plantar 20 mil mudas para alimentar pacientes

Leia mais