Serviços essenciais são mantidos no feriadão de Natal em Cachoeiro

Serviços essenciais são mantidos no feriadão de Natal em Cachoeiro
Alessandro Araujo de Paula

A prefeitura montou um esquema de plantão para os serviços essenciais, que não podem ser interrompidos. De sábado (22) a terça (25), áreas da saúde, limpeza urbana, cemitério municipal, defesa civil e segurança não param.

A coleta de lixo vai funcionar normalmente, com uma pequena alteração de horário na segunda (24) para que os funcionários possam passar a meia-noite com suas famílias.

Os caminhões começam a circular uma hora mais cedo no turno da manhã, às 6h. À tarde, duas horas antes, às 17h. Por isso, a população deve se antecipar e colocar as sacolas em frente as suas casas em horário hábil para o recolhimento.

Na área de saúde, por exemplo, o pronto-atendimento do Marbrasa vai atender 24 horas, enquanto o de Itaoca funcionará de 7h às 19h. As ambulâncias poderão ser acionadas por meio do telefone 3155-5014. No distrito, os moradores também terão ambulância de plantão, que pode ser acionada pelo telefone 3539-1285.

As crianças de até 12 anos tem atendimento médico no Pronto Atendimento Infantil Francisco de Assis (PAI) que permanecerá de portas abertas, dia e noite.

Na segurança, há escala para agentes e guardas municipais, que poderão ser acionados, em caso de necessidade, via Ciodes, por meio do número 190 e para a Defesa Civil, que atende 24 horas, pelo telefone 98814-3497.

Já o Cemitério Municipal abre das 7h às 16h e, depois desse horário, um servidor fica de plantão na capela.

 

Espaços culturais

 

Os espaços culturais de Cachoeiro estarão fechados no Natal (25). A Casa de Cultura Roberto Carlos funciona sábado (22) e domingo (23), das 9h às 15h. Já a Casa dos Braga e o Museu Ferroviário abrem sábado (22), no mesmo horário. Todos retomam as atividades na quarta (26).

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias