Um servidor público da Prefeitura de Vargem Alta está desaparecido desde a tarde de sábado (30). Segundo familiares, Ither Miranda Campos, de 63 anos, saiu de casa de moto durante a manhã e, à tarde, o veículo foi encontrado com avarias na beira de uma estrada, perto de uma cerca de arame rompida.
Segundo informações de familiares, Ither também trabalha como pedreiro e mora na localidade de Vargem Grande, no município.
Pela manhã, ele foi para a casa de uma amiga e depois seguiria para a localidade de Richmond. Porém, antes deste local, a moto do servidor público, com a chave na ignição, foi encontrada na beira de uma estrada.
“Havia marcas no asfalto, um chinelo e sangue próximo ao rio. O capacete foi achado no domingo (31) dentro do rio, a cerca de dois quilômetros desse local”, disse um familiar, que preferiu não ser identificado.
Prefeitura e Bombeiros fazem buscas
A Prefeitura de Vargem Alta e o Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo uniram esforços em uma operação conjunta para localizar o morador desaparecido.
As equipes especializadas dos bombeiros estiveram na cidade, na terça-feira, dia 2, empregando recursos como barco e drone para percorrer toda a extensão do Rio Novo, desde a comunidade de Richimond até o distrito de Jaciguá.
Apesar dos esforços intensivos, até o momento o desaparecido não foi encontrado. Diante dessa situação, o Corpo de Bombeiros faz um apelo à população ribeirinha para que permaneça atenta às margens do rio. Qualquer avistamento suspeito deve ser imediatamente comunicado pelo telefone de emergência 193.
“O desaparecimento desse morador tem mobilizado as autoridades locais e a comunidade, que aguardam ansiosamente por notícias positivas. Enquanto as buscas continuam, a colaboração de todos é fundamental para auxiliar no trabalho das equipes de resgate”, informou a prefeitura.
Um boletim informando o desaparecimento também foi registrado e, segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento.