Os servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro começaram o curso anual de qualificação e atualização profissional da corporação, exigência legal para manutenção dos portes de armas dos agentes.
O secretário de Segurança de Cachoeiro, Inácio Daróz, relembrou as melhorias conquistadas pela gestão municipal para a categoria e reforçou a importância do curso para a prestação de serviço de melhor qualidade para a população.
Daróz ressaltou que os profissionais da GCM precisam estar sempre se aperfeiçoando, porque a demanda por segurança pública está cada vez mais exigente.
“Nosso dever é trabalhar dentro dos parâmetros legais, atuando de forma eficiente no patrulhamento preventivo e nos atendimentos aos chamados da população”, disse.
As atividades do curso terminam em novembro. Os servidores participarão de diversas aulas, teóricas e práticas: segurança pública policial; legislação de trânsito e direção defensiva; teoria e prática de manuseio de arma de fogo; defesa pessoal e primeiros socorros são alguns dos conteúdos a serem ministrados.
“Esse curso é importante para manutenção dos portes de armas dos guardas municipais, uma grande conquista obtida na nossa gestão, e para o aperfeiçoamento contínuo da corporação cada vez mais qualificada para servir Cachoeiro, com toda atenção e cuidado”, expressou o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.
A oferta do curso anual atende ao que está previsto no Decreto Federal nº 9.847, de 25 de junho de 2019, alterado pelo Decreto Federal nº 10.030, de 30 de setembro de 2019 – ambos regulamentam a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.
A abertura foi realizada no auditório da faculdade Pitágoras, bairro Maria Ortiz, e contou com a participação de autoridades.