O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro de Itapemirim (Sindimunicipal) encaminhou ofício ao prefeito municipal, Victor Coelho, solicitando reajuste no ticket alimentação, dos atuais R$ 543,09 para R$ 590,00.
Assinado pelo presidente do sindicato, professor Jonathan William Moreira Correa, o ofício propõe aumento de 8,64%. Nele, a entidade justifica que o último reajuste foi em junho de 2017 e, por isso, os servidores estão há dois anos sem revisão do benefício.
O ofício foi protocolado nesta segunda-feira (25). Nele, o sindicato solicita reunião urgente para negociar o reajuste do auxílio alimentício.
“Acredito que a prefeitura vai conceder o reajuste sim porque nas reuniões em que foram apresentados o Plano de Cargos e Salários, para entrar em vigor em maio, um dos compromissos foi o reajuste do ticket”, explicou o sindicalista.
O sindicato explica, no ofício, a composição do pedido de 8,64% de reajuste. Deste percentual, 2,94% é do índice inflacionário IPCA em 2017; 3,74% é relativo ao IPCA de 2018 e mais 1,96% de aumento real, em contrapartida pelo atraso no reajuste.
No mesmo ofício, o sindicato solicita alteração no artigo 3º da Lei 5.828/2006 para que servidores afastados por mais de 30 dias, por motivo de doença, possam receber o benefício.
“É o momento em que ele mais precisa se alimentar adequadamente e prover sua família”, argumentou o Sindimunicipal.